Guarulhos participará de Hackathon mundial em parceria com a Nasa

0
Neste fim de semana, dias 7 e 8 de outubro, acontecerá a 12ª edição do Space Apps Challenge, evento que tem parceria com a Nasa e participação de várias outras agências espaciais, incluindo a Agência Espacial Brasileira (AEB). O Hackathon vai reunir programadores, empreendedores, cientistas, designers e tecnólogos, que têm a oportunidade de criar soluções utilizando dados de satélites fornecidos pelas entidades participantes. O evento será totalmente online e as inscrições, que se encerram neste dia 06 e são gratuitas, devem ser feitas pelo link https://hackathonbrasil.com.br/nasa

Este é considerado o maior Hackathon do mundo, e a cidade de Guarulhos é uma das localidades credenciadas. O evento será coordenado pela Comunidade Hackathon Brasil com o apoio da Prefeitura de Guarulhos por meio da Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI).

O chefe da Divisão de Ciência, Tecnologia e Inovação da pasta, Chrystopher Montenegro, que atuará como mentor nesta edição, ressaltou a importância da cidade marcar presença. “É um evento realizado em várias localidades do mundo e Guarulhos mais uma vez terá a sua participação como cidade que incentiva maratonas de inovação e o empreendedorismo de base tecnológica”.

Em 2023 o Nasa Space Apps Challenge comemora 12 anos. Desde sua criação o projeto envolve milhares de cidadãos em todo o mundo para criar soluções inovadoras para os desafios enfrentados na Terra e no espaço.

Imagem: Divulgação/PMG

source
Com informações da Suzano TV

Anúncios

Deixe uma resposta