Outubro Rosa: Alunos do Ensino Fundamental de Ribeirão Pires recebem palestra sobre campanha de conscientização ao câncer de mama

0

Atividade abordou a importância do autoexame e a prevenção à doença

Alunos da Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm I, da Prefeitura de Ribeirão Pires, participaram nesta semana de palestra sobre Outubro Rosa, campanha de conscientização e prevenção ao câncer de mama. Atividade de reforço sobre o combate à doença contou com a participação de mais de 500 estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Temas como prevenção, autoexame, hábitos saudáveis e combate ao sedentarismo foram debatidos na palestra, ministrada por Talita Ro Matt, enfermeira ativista e palestrante da causa. Segundo Talita, ainda existem barreiras a serem quebradas quando se fala de câncer de mama.

“O câncer de mama ainda é um tabu, por isso a Educação em saúde é a chance que temos de ter uma geração futura com mais diagnósticos precoces e vida após o câncer”, comenta.

O debate junto aos alunos é um importante passo para o combate ao câncer, conforme ressalta Talita: “Eles são vetores de comunicação para os pais e multiplicadores de informação. Por isso, salientamos a educação e conscientização nessa fase”, destaca.

WhatsApp Image 2023 10 20 at 13.32.28
Atividade de reforço sobre o combate à doença contou com a participação de estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental

source
Com informações da Prefeitura de Ribeirão Pires

source
Com informações da Suzano TV

Anúncios

Deixe uma resposta