Prefeitura de Ribeirão Pires homenageia escolas que participaram do Festival Estudantil do Futuro

0
Representantes das unidades escolares receberam certificado; Vayego recebeu troféu

A fim de homenagear as escolas que participaram do Festival Estudantil do Futuro, a Prefeitura de Ribeirão Pires entregou certificado a todos os colégios e também a professores que atuaram no evento esportivo, cultura e educativo. Além disso, troféu de grande campeão foi entregue à EM (Escola Municipal) Prof. Sebastião Vayego de Carvalho. A celebração foi realizada na Secretaria de Educação e Cultura, nessa quarta-feira (18).

Durante o evento, representantes das 31 escolas que participaram do Festival Estudantil do Futuro, entre escolas municipais, estaduais e particulares, receberam os certificados. O colégio Toth, que se destacou na coleta de tampinhas de garrafa e óleo usado, receberá colmeia de abelhas nativas e sem ferrão do Condomel – Abelhas da Mata.

“O Festival Estudantil do Futuro promoveu, durante todo o mês de setembro, a cultura de paz, a integração entre estudantes e comunidades escolares. Tudo em torno de temas essenciais para a construção da cidadania: a promoção da arte, do esporte e da educação ambiental. Unidades de ensino públicas e particulares participaram deste grande movimento, que será integrado ao calendário anual de nossa cidade”, afirmou o prefeito Guto Volpi.

Durante todo o mês de setembro, mais de 6.000 alunos se envolveram em diversas atividades esportivas, culturais, socioambientais e de educação para o trânsito. Entre as modalidades esportivas destacaram-se: futsal, vôlei de praia, basquete 3×3, damas, pega-fita e queimada.

A diretora do Vayego, grande campeã do Festival Estudantil do Futuro, Mayara Draccari Barboza Gonçalves, ainda com o troféu em mãos, destacou não só a participação da escola no evento, mas todo o Festival Estudantil do Futuro.

“Foi muito gratificante ver o brilho nos olhos dos alunos que participaram das atividades. Conseguimos sair com grandes vitórias, mas acho que atividades como esta fizeram os estudantes entenderem que a escola é mais do que apenas um espaço físico. Ela também é a celebração e a união entre os estudantes”, declarou a Mayara.

WhatsApp Image 2023 10 19 at 11.52.24
Prefeitura de Ribeirão Pires homenageia escolas que participaram do Festival Estudantil do Futuro 2

source
Com informações da Suzano TV

Anúncios

Deixe uma resposta