Ribeirão Pires inicia campanha multivacinação para crianças e adolescentes nesta segunda-feira (2)

0
Todas as unidades da Atenção Básica disponibilizarão doses para a atualização da carteira vacinal de moradores com até 15 anos incompletos

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Saúde, vai iniciar na próxima segunda-feira (2), a Campanha de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinas para Crianças e Adolescentes menores de 15 anos. A imunização será disponibilizada de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h. 

A multivacinação é uma estratégia que tem como finalidade atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes, com indicações do Calendário Estadual de Vacinação. Serão oferecidos imunizantes para Poliomielite, Meningocócica C Conjugada, Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola), febre amarela, Pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e doenças invasivas causadas pelo hemófilo b), varicela, HPV (entre 9 e 14 anos de idade), BGC (tuberculose) e Covid-19.

De acordo com o secretário de Saúde de Ribeirão Pires, Audrei Rocha, é de suma importância que toda a população-alvo compareça em uma unidade de saúde da cidade. “Toda nossa equipe multidisciplinar estará avaliando quais vacinas estão em falta, para que possamos completar o esquema vacinal”, explicou. 

Dia D – A Prefeitura vai realizar o Dia D, no próximo sábado, 7 de outubro, em todas as unidades de saúde da cidade, das 8 às 17h, para reforçar a cobertura vacinal no município.

vacinacao RP
A vacinação vai ser realizada em todas as dez unidades básicas de saúde

source
Com informações da Prefeitura de Ribeirão Pires

source
Com informações da Suzano TV

Anúncios

Deixe uma resposta