O prefeito destacou a importância do evento para a cidade. “A Taça das Favelas é mais que um campeonato, mais que futebol, é uma oportunidade de realização de sonhos de muita gente. Ela dá visibilidade aos jovens, que estão nas periferias. Um evento importante, que movimenta as comunidades de todas as regiões”, afirmou Ricardo Nunes.
A Taça das Favelas teve início no dia 1º de julho, com todos os jogos disputados no campo do Centro Esportivo da Vila Manchester, na Zona Leste, cedido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME). O formato da competição em 2023 não foi eliminatório. As equipes passaram por fase de grupos, com os times definidos por sorteio.
Padrinho do campeonato, o ex-jogador e campeão mundial, Cafu, falou da importância do esporte na vida dos jovens. “Futebol é inclusão, esporte é inclusão. A Taça das Favelas serve para isso, fazer com que os jovens das comunidades sejam incluídos na sociedade com o mesmo direito, com igualdade”, disse Cafu.
Para o secretário municipal de Esportes e Lazer, Cacá Viana, “ter esse campeonato, que dá oportunidade dos nossos talentos vislumbrarem a chance de seguir no esporte, independentemente de ser atletas profissionais, isso os qualifica como cidadãos”.
A próxima fase da disputa será a seletiva entre os melhores jogadores de cada favela participante, para definir os jogadores e as jogadoras que vão representar seus Estados na Taça das Favelas Nacional, previsto para acontecer em dezembro, em São Paulo.
SECOM – Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail: [email protected]
Sala de imprensa: imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn
source
Com informações da Prefeitura de São Paulo