Com a presença dos parlamentares Romildo Santos (PSD), Márcia Taschetti (PP) e Danilo Gomes (DC), a Comissão de Obras e Serviços Públicos da Câmara Municipal de Guarulhos realizou sua reunião ordinária, na manhã desta segunda-feira (06/11), com uma pauta composta por três proposituras.
Pelo conteúdo semelhante, a Comissão irá sugerir a fusão de dois projetos: o PL 931/2022, de Lauri Rocha (PSD), que cria o Programa Adote um Campo com a finalidade de captar parcerias para a implantação, reforma e manutenção de campos públicos de futebol amador, e o PL 953/2022, de Luís da Sede (PSD), que institui o Projeto Adote um Complexo Esportivo, Quadra e Campo de Futebol.
Romildo Santos, presidente da Comissão, explicou que, além da fusão, outras sugestões podem ser apresentadas, como colocar mais elementos na nova propositura. “Acho a ideia válida, mas acho que tem que colocar alguns critérios para poder ter o mínimo para fazer uma empresa adotar uma área esportiva”, disse o parlamentar. Entre esses critérios mínimos para a manutenção dos equipamentos esportivos, o vereador cita determinar altura e estrutura de alambrados, por exemplo.
Os vereadores também iniciaram os debates em relação ao PL 2208/2022, de Fausto Miguel Martello (PDT), que cria o Programa de Desenvolvimento e Manutenção do Complexo do Lago dos Patos – PROLAGO. A Comissão optou por solicitar mais informações ao autor da proposta antes de decidir qual será o parecer.
Veja a galeria de fotos da reunião: https://www.guarulhos.sp.leg.br/galeria/comissoes/obras-e-servicos-publicos/2023/reuniao-06-11.2023/
source
Com informações da Câmara de Guarulhos