“Remar no Mar Pequeno é como uma terapia. Vim de São Paulo na pandemia, em trabalho remoto , e não voltei mais”, afirma a aluna Vanessa Martins. Também Fernanda Medeji opina que remar no Mar Pequeno a conecta com o meio ambiente. “Essa conexão é inexplicável. A gente se encontra, tem dias que a gente rema para o norte, outros para o sul e a paisagem sempre é diferente”. Márcia Canale, moradora na Ilha há dois anos, destaca a sensação de bem estar e liberdade das aulas de Canoagem.
Idealizadora do Canal Dadelma no Youtube, que aborda a Canoagem, esporte, humor e autoestima, Adelma Pereira pratica Canoagem desde 2017, com títulos em campeonatos paulistas:“A gente tem que aproveitar tudo o que a vida nos oferece de bom . Sou professora de Inglês e Português e levo para a sala de aula minha experiência no esporte incentivando os alunos a também praticarem esportes” . Também Sula Novaes afirma que remar é tudo de bom para o físico, para o espírito e para a autoestima. Me encontrei na Canoagem, em contato com a natureza, com o mar . É muito bom”, comemora.
Serviço
As inscrições para a Escola Náutica Municipal estão encerradas para este ano, já que as aulas terminarão no dia 4/12 para a programação de Verão. Mais informações sobre as aulas de Canoagem para 2024 podem ser obtidas na Divisão Municipal de Esportes, no antigo Porto da Balsa.
source
Com informações da Prefeitura de Ilha Comprida