
Com o objetivo de melhorar ainda mais o atendimento dos empreendedores do Sertão Central, o Sebrae/CE inaugurou na última segunda-feira (13) a sua nova sede na região, que fica localizada no município de Quixeramobim. A solenidade de inauguração do equipamento reuniu dezenas de lideranças empresariais, políticas e da sociedade civil.
Entre os presentes estavam o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/CE, Cid Alves, o superintendente Joaquim Cartaxo, os diretores técnico, Alci Porto e de Administração e Finanças, Reginaldo Lobo e o articulador do escritório da instituição na região, Cleverson Carlos.
Também estiveram presentes o prefeito de Senador Pompeu, Maurício Pinheiro, o vice-prefeito de Quixeramobim, Edmilson Júnior, além de articuladores e técnicos do Sebrae/CE, como a articuladora da Unidade de Articulação Institucional e Políticas Públicas, Wilma Almeida, que já esteve à frente do escritório do Sertão Central.
Cid Alves abriu a solenidade destacando que o Sebrae está à disposição para servir aos empreendedores e ajudar para que eles possam crescer com qualidade. Já o superintendente do Sebrae/CE, Joaquim Cartaxo, destacou que a inauguração do novo escritório era a reafirmação do compromisso da instituição com o desenvolvimento do Sertão Central, orientado pela sustentabilidade, inovação, inclusão e diversidade.
Em seguida, o prefeito de Senador Pompeu e o vice-prefeito de Quixeramobim destacaram a importância do Sebrae para o desenvolvimento de seus municípios, relatando situações onde a instituição vem contribuindo para o fortalecimento das economias locais. Após as falas, os presentes foram convidados para conhecer as novas instalações do escritório regional.
Novo escritório
Localizado na Rua Cônego Aureliano Mota, 450, no Centro de Quixeramobim, a nova sede conta com uma estrutura moderna e preparada para melhorar atender aos empreendedores da região. O novo espaço conta com recepção, auditório, salas de aula e de reunião, além de espaços para apoio e orientação ao empreendedor.
A nova estrutura vai permitir maior flexibilidade na missão de promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e fomentar o empreendedorismo na região.
O escritório do Sertão Central é responsável pelo atendimento dos empreendedores dos municípios de Banabuiú, Boa Viagem, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Itatira, Madalena, Milhã, Mombaça, Pedra Branca, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu e Solonópole.
Sebrae no Sertão Central
O Sebrae está presente no Sertão Central há 35 anos, onde vem construindo uma rica história e alcançando diversas realizações para o território. Entre os destaques desta atuação estão programas e projetos que estimularam cadeias produtivas, como a do Leite, Apicultura, Ovinos e Caprinos. O Sebrae também atuou e atua no desenvolvimento regional, iniciando com o Sebrae ideal e atualmente implementando o programa LIDER- Lideranças para o Desenvolvimento Regional.
Outro programa importante é o Vende Mais Varejo, que vem atuando em 10 municípios, fortalecendo diretamente o desenvolvimento das empresas de comércio e serviços. Já o programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), que leva o ensino do empreendedorismo para estudantes do 1º ao 9º ano, já foi implementado em 11 dos 14 municípios do território, beneficiando mais de 19 mil alunos.
Somente no ano de 2023, o escritório regional do Sebrae no Sertão Central já atendeu mais de 4 mil empresas formalizadas e cerca de 550 produtores, com capacitações, consultorias, eventos e orientações técnicas.
source
Com informações do SEBRAE