Covid-19
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por meio do Programa Municipal de Imunizações (PMI), da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa), lembra que o esquema vacinal contra a Covid-19 está disponível para toda a população a partir dos seis meses de idade.
Para crianças de seis meses a quatro anos, o esquema básico é feito com três aplicações. Para crianças acima de cinco anos e adolescentes (até 17 anos), são duas doses no esquema básico e um reforço. Para adultos, são duas doses no esquema básico e o reforço com a Pfizer bivalente, respeitando o intervalo de quatro meses da mais recente dose recebida.
Caso o munícipe ainda tenha dúvidas, pode comparecer a uma das 470 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) onde a equipe da sala de vacina está habilitada para avaliar a condição vacinal e fazer as indicações necessárias.
Multivacinação
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), prorrogou a campanha de multivacinação, voltada para crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias), até o final do ano letivo de 2023. O objetivo é elevar as coberturas vacinais e impedir a reintrodução de doenças erradicadas ou disseminação de doenças imunopreveníveis.
Durante a campanha, são ofertadas vacinas do calendário do Programa Nacional de Imunizações (PNI) como tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), tetraviral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela), BCG, pentavalente, vacina inativada poliomielite (VIP), vacina oral poliomielite (VOP), pneumo 10, rotavírus, meningo C, meningo ACWY, varicela, hepatites A e B, febre amarela, DTP (difteria, tétano e coqueluche), dupla adulto, HPV e pneumo 23.
Acompanhe a vacinação acessando o Vacina Sampa.
SERVIÇO – VACINAÇÃO NA CAPITAL
No dia 20 de novembro (segunda-feira)
AMAs/UBSs Integradas: Vacinação crianças, adolescentes e adultos – Funcionamento das 7h às 19h.
SECOM – Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail: [email protected]
Sala de imprensa: imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn
source
Com informações da Prefeitura de São Paulo