Close Menu
Batmão – Suzano TV – Folha 12Batmão – Suzano TV – Folha 12
  • Alto Tietê
    • Itaquaquecetuba
    • Mogi das Cruzes
    • Suzano
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Minas Gerais
  • Mundo
  • Rio de Janeiro
  • SP
    • Cidade de São Paulo
    • Governo de São Paulo
Facebook X (Twitter) Instagram
Batmão – Suzano TV – Folha 12Batmão – Suzano TV – Folha 12
  • Alto Tietê
    • Itaquaquecetuba
    • Mogi das Cruzes
    • Suzano
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Minas Gerais
  • Mundo
  • Rio de Janeiro
  • SP
    • Cidade de São Paulo
    • Governo de São Paulo
Facebook X (Twitter) Instagram
Batmão – Suzano TV – Folha 12Batmão – Suzano TV – Folha 12
Home - SP - Apreensões de drogas mais que dobram na capital de SP em 2023
SP

Apreensões de drogas mais que dobram na capital de SP em 2023

adminBy adminjaneiro 26, 2024Nenhum comentário5 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

drogas
Apreensão de drogas no fim de 2023

A capital do Estado de São Paulo bateu recorde em apreensões de drogas em 2023. Ao todo, foram 101,9 toneladas apreendidas em 2023, 54 toneladas a mais do que em 2022.

O número é o maior da série histórica, iniciada em 2001, e representa mais que o dobro (alta de 115%) de apreensões realizadas no ano anterior.

Evolucao do numero de drogas apreendidas na capital de SP em 2023

 

As forças de segurança da capital prenderam e apreenderam 41.833 pessoas em 2023, 13,8% a mais do que em 2022, quando houve 36.772 detenções.

No ano passado, as polícias retiraram 2.917 armas das ruas, aumento de 33,9% em relação a 2022, que terminou com 2.178 apreensões.

Além disso, recuperaram 3.244 veículos a mais do que no ano anterior, que teve 14.530 carros devolvidos aos donos.

Homicídios e latrocínios chegam a menor número em 23 anos na capital

A cidade de São Paulo apresentou em 2023 o menor número de homicídios dolosos da série histórica, iniciada em 2001. Com queda de 14,1% em relação a 2022, os casos foram de 560 para 481. Com isso, a taxa de homicídios dolosos foi a menor em 23 anos, com 4,01 casos para cada grupo de 100 mil habitantes.

A queda dos latrocínios foi ainda maior, com redução de 33,3%. Os números foram de 63 para 42 e se igualaram a 2007 como menor número da série histórica.

Outra redução significativa foi a de roubos em geral, com queda de 6,7% em 2023. Foram 133.324 boletins, 9.597 a menos do que em 2022, quando 142.921 casos foram registrados.

Também houve queda em outras modalidades de roubo, no ano passado, como o de veículos. Foram de 16.481 em 2022, para 14.983 em 2023, queda de 9,1%. Já roubos de carga caíram 7,9%, passando de 3.060 para 2.819. Os roubos a banco, por sua vez, foram de oito em 2022 para seis em 2023, sendo assim o menor número da série histórica.

Os furtos de veículo também caíram no ano. Foram de 41.612 para 40.519, queda de 2,6%. Por sua vez, os furtos em geral cresceram na capital do Estado de São Paulo. Com alta de 6,5%, foram de 235.449 para 250.825 ocorrências de um ano para o outro.

Também houve aumento nos números de estupros da capital, sendo 2.662 casos em 2022 e 3.037, alta de 14,1%.

É consenso entre especialistas que o crime – que muitas vezes acontece no ambiente familiar – é o que tem maior índice de subnotificação. Para combater este problema, o Governo faz campanhas frequentes para incentivar as mulheres a denunciar os agressores.

Para atender as mulheres, SP conta com 140 unidades territoriais de Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), DDMs online e 77 salas DDM em plantões policiais. A pasta proporciona atendimento 24h por dia, permitindo o registro de ocorrências via videoconferência com delegadas mulheres. A DDM está integrada em outras esferas governamentais, participa de operações nacionais e mantém parcerias com a Secretaria de Políticas para a Mulher, que tem, entre suas ações, o protocolo “Não se cale”.

Com média de 2,4 casos por mês, Grande SP encerra 2023 com menor número de latrocínios da história

O trabalho das polícias Civil e Militar no primeiro ano da atual gestão resultou na queda de latrocínios, homicídios, furtos de veículos, roubos em geral, de carga e de veículos na Grande São Paulo. Além disso, a polícia prendeu mais pessoas, retirou mais armas das ruas e recuperou mais veículos na região em 2023.

De janeiro a dezembro, os latrocínios chegaram a 29 casos – primeira vez que ficam abaixo dos 30 no acumulado do ano. Com média de 2,4 ocorrências por mês, a região registrou o menor índice da série histórica, contabilizada desde 2001, para roubos seguidos de morte. Em 2022, foram 34 registros.

O empenho das forças policiais conseguiu reduzir em 18,1% os homicídios no mesmo período na Grande São Paulo, saindo de 607 para 497 em 2023. O número também é o menor da série histórica. Com isso, a taxa de mortes intencionais em 2023 foi a menor em 23 anos, com 5,24 para cada grupo de 100 mil habitantes.

Os roubos de carga e de veículos fecharam o balanço anual com queda de mais de 15%. Os de carga passaram de 2.086 para 1.757 em um ano, 15,8% a menos no comparativo. Os de veículos, de 14.596 para 12.391 em 2023, redução de 15,1%.

Já os roubos em geral registraram 51.669 casos no ano passado, recuo de 6,8% no mesmo período de 2022, quando houve 55.441 notificações. Com exceção de 2020, ano da chegada da pandemia de Covid-19 ao Brasil, o índice de roubos dessa modalidade é o menor desde 2013. Roubos a banco foram três em 2023, um a mais que no ano anterior.

Com 4,4% de redução, o número de veículos furtados passou de 25.038 para 23.942 no ano passado. Já os furtos em geral apresentaram alta de 2,9% na região, de 83.478 para 85.890 em 2023.

Os crimes de estupro tiveram 66 notificações a mais em 2023, de 2.882 ante 2.816, aumento de 2,3%.

 

source
Com informações do Governo de São Paulo

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela) Tumblr
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Mais
  • Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela) Pinterest

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
admin
  • Website

Related Posts

Equipes de zeladoria desenvolvem ações em diversas regiões da cidade

maio 12, 2025

Têm início esta semana as pré-conferências de Assistência Social em Cubatão

maio 12, 2025

4ª edição do Concurso Técnico de Cerveja Artesanal tem foco na identidade regional e insumos locais

maio 12, 2025

Deixe uma respostaCancelar resposta

@suzano.tv GOVERNADOR TARCÍSIO DE FREITAS (09/03) O governador Tarcísio de Freitas entregou neste sábado (9), às 10h, em Suzano, 150 apartamentos do residencial Vila Ravena. As habitações foram viabilizadas por meio do programa estadual Casa Paulista, que aportou R$ 1,9 milhão em subsídios habitacionais para atendimento a famílias com renda de até três salários mínimos. Na mesma cerimônia, Tarcísio também autorizou o início das obras da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Suzano, com investimento de R$ 24 milhões na construção da unidade que vai oferecer cursos superiores de tecnologia em Gestão da Produção Industrial e Redes de Computadores. #batman #batmao #suzanotv ##rodrigoashiuchi #tarcisiogovernador ♬ som original - Suzano Tv
@suzano.tv Inauguração do Hospital Regional do Alto Tietê -189 Leitos e 408 internações por mês. Com Governador Tarcísio de Freitas #batmao #batmaon #tarcisiodefreitas #suzanotv #tarcisiogovernador ♬ som original - Suzano Tv
Batmão – Suzano TV – Folha 12
Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
  • Alto Tietê
    • Itaquaquecetuba
    • Mogi das Cruzes
    • Suzano
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Minas Gerais
  • Mundo
  • Rio de Janeiro
  • SP
    • Cidade de São Paulo
    • Governo de São Paulo
© 2025 Grupo Folha 12 - Suzano TV. Desde 2011 - Todos os direitos reservados.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

 

Carregando comentários...
 

    %d