Sebrae-SP abre inscrições para curso de formação de empreendedores em Guaratinguetá

0
Inscrições estão abertas em Guaratinguetá (Foto: Sebrae-SP)

Ter o próprio negócio é o sonho de seis a cada dez brasileiros, de acordo com o relatório da Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2022, realizado pelo Sebrae e pela Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (Anegepe). Mas saber por onde começar quase sempre é uma dor de cabeça para os futuros empreendedores. E para aqueles que já possuem uma empresa, crescer passa a ser o principal desafio. Pensando nisso, o Sebrae-SP abre inscrições para o Empretec em Guaratinguetá, o principal curso de formação de empreendedores do Brasil.

O comportamento de empreendedoras e empreendedores é apontado como um dos fatores decisivos para o sucesso ou fracasso de um negócio. São justamente essas habilidades que são trabalhadas durante o Empretec, uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) e aplicada com exclusividade no Brasil pelo Sebrae.

Em Guaratinguetá, o curso será aplicado entre os dias 11 e 16 de março, das 8h30 às 17h30, no Escritório Regional do Sebrae-SP em Guaratinguetá localizado na Rua Monsenhor Filippo, 177, no Centro. As pessoas interessadas em participar devem se inscrever até o dia 23 de fevereiro pelo link https://forms.office.com/r/HgDPxzJFU2 ou pelo telefone (12) 3128-9612.

Durante o curso, que é 100% presencial, a pessoa participante é desafiada em atividades práticas tendo como base as dez características comportamentais: busca de oportunidades e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos; independência e autoconfiança.

Com esse modelo, empreendedoras e empreendedores se autoavaliam, identificam seus pontos fortes e fracos e, novamente, são desafiados a adotarem uma postura que reforce suas potencialidades e corrija suas fraquezas. A mudança comportamental se reflete direta e imediatamente nos resultados pessoais e empresariais.

“Com certeza é um ponto de virada na vida do participante. Além de despertar para novas oportunidades de negócios, os comportamentos desenvolvidos no curso podem ter reflexos positivos inclusive na vida pessoal”, comenta a gestora de negócios do Sebrae-SP, Marcela Vilela.

O Empretec está presente em 40 países e no Brasil é realizado exclusivamente pelo Sebrae. Aplicado há 30 anos no país, a metodologia já capacitou mais de 300 mil pessoas, o que corresponde a 60% de todos os empreendedores capacitados com essa metodologia no mundo.

SERVIÇO
Empretec em Guaratinguetá
Datas e horário: 11 a 16 de março (segunda a sábado), das 8h30 às 17h30
Local: Sebrae Guaratinguetá
Endereço: Rua Monsenhor Filippo, 177, no Centro – Guaratinguetá/SP
Inscrições até 23/02: https://forms.office.com/r/HgDPxzJFU2
Mais informações: telefone (12) 3128-9612

source
Com informações do SEBRAE SP

Anúncios

Deixe uma resposta