Sebrae-SP abre inscrições para nova turma do Empretec em Assis

0
Considerado como o principal programa de formação de empreendedores do mundo, o Empretec está com inscrições abertas para uma nova turma em Assis. O curso é realizado pelo Sebrae-SP e utiliza uma metodologia criada pela Organização das Nações Unidas (ONU).

São 60 horas de capacitação, com atividades práticas, cientificamente fundamentadas, que mostram como agem os empreendedores de sucesso e quais são os dez comportamentos característicos desses perfis.

Em Assis, o Empretec será realizado de 22 a 27 de julho e os interessados já podem se inscrever para a entrevista de seleção pelos telefones (18) 3302-4406 ou 3302-4407.

O processo serve para identificar o perfil empreendedor do participante e avaliar se o indivíduo está em um momento de vida, físico e psicológico, adequado que permita absorver toda a experiência e aprendizado que o curso proporciona.

Comportamentos
Durante o curso, que é 100% presencial, o participante é desafiado em atividades práticas tendo como base as dez características comportamentais: busca de oportunidades e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos; independência e autoconfiança.

Com esse modelo, os empreendedores se autoavaliam, identificam seus pontos fortes e fracos e, novamente, são desafiados a adotarem uma postura que reforce suas potencialidades e corrija suas fraquezas. A mudança comportamental se reflete direta e imediatamente nos resultados pessoais e empresariais.

“O Empretec é um ponto de virada na vida do participante. E ainda a pessoa passa a fazer parte de uma rede de empretecos, como são conhecidos os participantes”, comenta a consultora de negócios do Sebrae-SP Amanda Laudacio.

source
Com informações do SEBRAE SP

Anúncios

Deixe uma resposta