Sebrae-SP e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) iniciam capacitação de atletas

0

Uma oficina sobre marketing digital para atletas e comissão técnica da seleção de levantamento de peso deu início à capacitação promovida pelo Sebrae-SP em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). O curso foi realizado no dia 18 de janeiro e faz parte do convênio assinado entre as duas partes com o objetivo de apresentar o caminho do empreendedorismo e preparar os participantes para a jornada de comandar o próprio negócio e fortalecer sua marca.

A primeira capacitação reuniu 20 pessoas no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. A proposta foi destacar a importância do marketing digital aplicado a um posicionamento estratégico de imagem e para negócios futuros.

“Nesta primeira turma os atletas da modalidade de levantamento de peso e equipe técnica do CPB entenderam que marketing digital vai muito além de redes sociais. Eles também compreenderam que para ter êxito com o marketing digital é necessário dedicação, constância e estratégia. Foram duas horas de oficina e a receptividade foi excelente”, destaca a analista de negócios do Sebrae-SP Camila Alice.

A capacitação será aplicada para cerca de 200 atletas das seleções de nove modalidades incluídas no programa dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. A proposta é que, ao final das oficinas, o atleta paralímpico saiba valorizar sua imagem e marca, aumente o número de seguidores, construa um histórico de publicações em sua rede e conquiste patrocínios até os Jogos de Paris.

As modalidades que participarão das oficinas são: atletismo, basquete em cadeira de rodas, futebol de cegos, goalball, halterofilismo, judô, natação, rúgbi em cadeira de rodas e vôlei sentado. A mesma trilha de cursos será realizada de forma online para familiares, rede de apoio e outros atletas interessados.

A parceria também inclui atendimento com mentorias aos atletas que buscam mais orientações sobre como desenvolver seu posicionamento digital gerando oportunidades com patrocinadores, por exemplo.

Atleta Cidadão
A parceria com o Sebrae-SP é realizada por meio do Programa Atleta Cidadão do CPB, que tem como objetivo estimular o desenvolvimento pleno da cidadania de atletas e ex-atletas paralímpicos em todas as fases da carreira (iniciação, alto rendimento e pós-carreira) por meio de formação educacional, capacitação e orientação profissional.

source
Com informações do SEBRAE SP

Anúncios

Deixe uma resposta