Sebrae Campinas vai apresentar os principais resultados de 2023 na região

Para preparar as micro e pequenas empresas de Campinas e região para 2024, o Sebrae-SP realiza no dia 30 de janeiro um encontro entre gestores públicos, entidades de classes, universidades e grandes empresas para apresentar os resultados de 2023 e as perspectivas para 2024. O evento será no Teatro do Sesi, em Campinas, das 9h às 12h.

Durante o evento, haverá também uma exposição com empresários e empresárias dos principais projetos realizados pelo Sebrae-SP em Campinas e região no último ano, como o de Indicação Geográfica (IG) do Café; IG da Cachaça; Feira das Mulheres Empreendedoras de Campinas; e Polo Cervejeiro da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

O Sebrae-SP em Campinas realizou cerca de 400 mil atendimentos em 2023 para pessoas físicas e jurídicas em toda a região. Quando falamos especificamente nos programas com foco em aumento de faturamento, mais de 1,6 mil empresas foram capacitadas e registram uma evolução média de 37% em produtividade. Além disso, aproximadamente 40 mil alunos da rede pública receberam capacitação de educação empreendedora onde as crianças foram sensibilizadas para a importância de serem protagonistas de suas próprias histórias. Para isso, mais de 1,3 mil professores e professoras foram capacitadas para disseminar essa metodologia nas escolas.

“Esses são apenas alguns dos resultados que tivemos no ano passado. Chegou o momento de passar a régua em 2023 e devolver para a sociedade os resultados que o Sebrae-SP ajudou a construir na região de Campinas, sempre em prol do desenvolvimento econômico por meio do fortalecimento das micro e pequenas empresas”, destaca o gerente regional do Sebrae-SP, Nílcio Freitas. “Vamos apresentar também alguns cases de sucesso para inspirar outras empresas e todos os projetos que vamos desenvolver neste ano”, completa.

O Escritório Regional do Sebrae-SP em Campinas é responsável pelo atendimento em 22 municípios da região: Águas de Lindóia, Amparo, Artur Nogueira, Campinas, Conchal, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Monte Mor, Paulínia, Pedreira, Santo Antônio de Posse, Serra Negra, Socorro, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.

Os 22 municípios, juntos, possuem atualmente 385 mil micro e pequenas empresas, sendo mais de 270 mil Microempreendedores Individuais (MEIs). O Sebrae-SP vai intensificar seus atendimentos e oferecer em 2024 capacitações técnicas e de gestão, além de projetos setoriais estruturados, cursos de formação empreendedora, de inovação com foco em produtividade e aumento de faturamento, capacitações de Indicação Geográfica, entre outros projetos.

source
Com informações do SEBRAE SP

Anúncios

Deixe uma resposta