Acolhimento da Educação reúne mais de 2 mil profissionais ferrazenses

0
40
As boas-vindas ao ano letivo de 2024 começaram nesta quinta-feira (1) em Ferraz de Vasconcelos com o acolhimento educacional de todos os profissionais da rede municipal de ensino. Mais de 2 mil convidados trocaram conhecimentos e experiências ao lado da prefeita Priscila Gambale e autoridades municipais.

Neste ano, a Secretaria de Educação trouxe como tema a Sinfonia, composição musical da orquestra que significa “Todos os sons juntos”. A metáfora destacou a apresentação musical da Orquestra do Centro da Juventude (CV), que emocionou a todos. “A premissa fala sobre a importância de cada educador e que os instrumentos precisam estar afinados”, pontua a titular da pasta, Paula Trevizolli.

Ministrada pela diretora do Centro Lemann de Liderança e referência na educação brasileira, Anna Penido, a palestra falou sobre as formações realizadas em 2023 e como o conceito de equidade deve ser trabalhado de forma efetiva dentro e fora das salas de aula.

“A equidade é um complemento da educação de forma ampla, no sentido de oferecer mais pra quem precisa mais. Devemos prestar atenção e se importar com todos que estão na nossa escola. Será que conhecemos a necessidade de cada um? O direito à educação é universal”, afirma a palestrante.

Todos os profissionais, funcionários, educadores, estagiários e gestores se mobilizaram para o acolhimento que ocorreu durante o dia inteiro. Segundo a secretária da pasta, o trabalho da educação é um ciclo e fruto do empenho e dedicação.

“É importante ver que os resultados estão sendo positivos, já que trabalhamos em prol do avanço de uma comunidade. Que possamos alcançar ótimas metas cada vez mais e que o resultado dos nossos alunos seja próspero. Desejo um ótimo ano letivo aos mais de dois mil profissionais da educação ferrazense”, diz Paula.

 

VOLTA ÀS AULAS

Estudantes da rede municipal de Ferraz de Vasconcelos retornam às salas de aula no dia 6 de fevereiro, dando início ao ano letivo de 2024. As 50 unidades escolares que atendem as modalidades de creche, ensino infantil, fundamental e EJA já estão sendo preparadas para receber mais de 21 mil alunos.

De acordo com o Calendário Escolar, o término do ano letivo está previsto para 18 de dezembro. O documento apresenta as ações de todos os profissionais escolares e destaca as principais atividades pedagógicas que serão realizadas durante todo o ano, como reunião de pais, datas comemorativas, férias, entre outros.

 

 

Texto: Jamile Matos – MTB: 87869/SP/Secom Ferraz.

Foto: Laura Ramos – Secom Ferraz

source
Com informações da Prefeitura de Ferras de Vasconcelos

Obrigado por comentar. Você é demaisS2