Atenção, professores: Prêmio Educador Transformador estende inscrições até 19 de fevereiro

0
28

Professores de Mato Grosso do Sul, que realizaram projetos de educação empreendedora, têm mais alguns dias para participar do Prêmio Educador Transformador. As inscrições foram prorrogadas até 19 de fevereiro, e podem ser feitas gratuitamente pelo link: https://app.educadortransformador.com.br/

Para participar, é necessário que os projetos tenham sido realizados entre 2021 e 2023 e estejam vinculados a instituições de ensino. As ações podem ter ocorrido em diversos formatos, como atividades, estudos, jogos, metodologias, cursos, tecnologias, desafios, apresentações, competições, serviços ou produtos.

O professor candidato, ainda, poderá se inscrever em um ou mais projetos nas sete categorias do prêmio: Educação Infantil; Ensino Fundamental – Anos Iniciais (1º ao 5º ano); Ensino Fundamental – Anos Finais (6º ao 9º ano); Ensino Médio; Educação Profissional; Educação Superior; e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Esta é a 2ª edição da iniciativa, resultado de uma parceria entre Sebrae, Bett Brasil e o Instituto Significare.

A prorrogação do prazo proporcionará aos educadores a oportunidade de finalizar e formatar seus projetos de acordo com o modelo proposto na inscrição. Estender o prazo até depois do carnaval não prejudicará as etapas seguintes, oferecendo aos educadores uma motivação extra para se inscreverem.

No ano passado, dois professores do estado de Mato Grosso do Sul se destacaram em âmbito nacional e foram finalistas do prêmio. Selecionados dentre mais de 2.800 inscritos, os professores de MS concorreram em categorias diferentes. Thiago Gonçalves, foi finalista na categoria Educação Profissional Técnica de Nível Médio; e Josyane da Silva concorreu na categoria Educação de Jovens e Adultos (EJA). O trabalho desenvolvido pelos educadores é um exemplo de como o ambiente escolar pode ser utilizado para estimular o surgimento de ideias inovadoras e inspirar crianças e adolescentes a construírem um futuro melhor para o país.

Sobre o Prêmio

Na edição anterior, aproximadamente 2,9 mil projetos foram inscritos. Nesta edição, a competição inclui etapas estaduais, regionais e uma nacional. O anúncio dos vencedores na etapa final está previsto para o final de abril, durante a Bett Brasil, em São Paulo (SP).

Confira o cronograma previsto:

19/02/2024 – Encerramento das inscrições
25/03/2024 – Divulgação dos vencedores estaduais
05/04/2024 – Divulgação dos vencedores regionais
25/04/2024 – Divulgação do ganhador, na Bett Brasil

Sobre a Educação Empreendedora

Criado em 2013 pelo Sebrae, o Programa de Educação Empreendedora é conhecido atualmente como Programa Educação Que Transforma. A iniciativa já alcançou 97% dos municípios brasileiros, com 13,5 milhões de atendimentos a alunos e mais de 1 milhão de professores assistidos, com ações que oferecem formação e capacitação com ferramentas e metodologias pedagógicas específicas. Depois da aprovação da Nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a Educação Empreendedora ganhou força na educação formal brasileira, uma vez que o desenvolvimento de competências empreendedoras está alinhado às novas diretrizes da Educação no país, sendo conteúdo transversal no documento.

Mais informações sobre o programa podem ser obtidas por meio do número 0800 570 0800 ou pelo e-mail [email protected].

source
COM INFORMAÇÕES DO SEBRAE – MATO GROSSO DO SUL

Obrigado por comentar. Você é demaisS2