Cadastro Único supera 40 mil atendimentos em um ano

0
60

Desenvolvimento Social divulgou balanço positivo dos trabalhos

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Itaquaquecetuba divulgou um balanço dos trabalhos desenvolvidos no Cadastro Único ao longo do último ano. Localizado na Vila Zesuina, o espaço promoveu 39.638 atendimentos e contou com o reforço de 1.337 procedimentos oferecidos no CadMóvel, totalizando 40.975.

Na unidade física, foram 14.216 novos cadastros e 25.422 atualizações. Inaugurada em setembro de 2023 para descentralizar os serviços do equipamento, na unidade móvel foram contabilizados 591 novos cadastros e 746 atualizações.

“O Cadastro Único é a porta de entrada do serviço social. Ter mais de 40 mil atendimentos em apenas doze meses é a prova de que o nosso trabalho é assertivo e vem dando certo, alcançando os bairros e quem mais precisa”, celebrou o secretário de Desenvolvimento Social, Gabriel Rocha.

Tanto na estrutura física como na itinerante, é possível se cadastrar, atualizar o cadastro e solicitar benefícios de programas sociais dos governos federal, estadual e municipal. É por meio do sistema que o governo faz o diagnóstico socioeconômico da família e concede benefícios como o Bolsa Família, Tarifa Social, ID Jovem, Carteira do Idoso, BPC (Benefício de Prestação Continuada) – LOAS (Lei Orgânica da Assistência Social), Minha Casa Minha Vida, entre outros.

“Hoje não apenas melhoramos o atendimento como ampliamos o alcance dos serviços. Vamos manter o ritmo para que os números sigam melhorando”, completou o prefeito Eduardo Boigues.

source
Com informações da Prefeitura de Itaquaquecetuba

Obrigado por comentar. Você é demaisS2