Câmara debate propostas que devem entrar na pauta de 2024

0
48

A Câmara Municipal de São Paulo realizou a primeira  reunião do Colégio de Líderes de 2024 na tarde desta terça-feira (6/2). As lideranças partidárias discutiram alguns temas que serão debatidos ao longo das próximas semanas. O encontro foi conduzido pelo presidente da Casa,  vereador Milton Leite (UNIÃO).

De acordo com Milton, três Projetos de Lei devem entrar na pauta do Plenário em breve. Entre eles estão o PPI (Programa de Parcelamento Incentivado) – oferecendo a oportunidade para quitação de débitos municipais – além de propostas de intervenções urbanísticas, como a do PIU (Plano de Intervenção Urbana) Arco Pinheiros e a da Operação Urbana Consorciada Faria Lima.

Comissões Permanentes

Durante a reunião do Colégio de Líderes, Milton Leite também divulgou o cronograma da composição e da eleição para presidente e vice-presidente das sete  Comissões Permanentes da Casa. Milton reiterou que os partidos têm até esta quinta-feira (8/2) para indicar os vereadores que irão integrar os colegiados.

O chefe do Parlamento paulistano disse que os nomes dos parlamentares que farão parte das Comissões serão publicados no  Diário Oficial da cidade em 20 de fevereiro. Já no dia seguinte, em 21 de fevereiro, será realizada a eleição para presidente e vice-presidente dos colegiados.

Horário das eleições em 21/2

11h –  CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa)

11h30 –  Comissão de Finanças e Orçamento

12h –  Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente

12h30 –  Comissão de Administração Pública

13h –  Comissão de Trânsito, Transporte e Atividade Econômica

13h30 –  Comissão de Educação, Cultura e Esportes

14h –  Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher

Sessão Plenária

Logo após a reunião dos líderes partidários do Legislativo paulistano, os vereadores participaram da  Sessão Plenária – hoje conduzida pelo  vereador João Jorge (PSDB), 1º vice-presidente da Câmara.

Na sessão, seguindo uma ordem preestabelecida, parlamentares puderam discursar por até cinco minutos. Carnaval, violência contra policiais, assistência social, saúde e enchentes foram alguns temas tratados no Plenário.

Próxima sessão

A próxima Sessão Plenária está convocada para esta quarta-feira (7/2), às 15h. A Câmara Municipal de São Paulo transmite a sessão, ao vivo, por meio do Portal da Câmara, no link  Plenário 1º de Maio, do canal  Câmara São Paulo no YouTube e do canal 8.3 da TV aberta digital (TV Câmara São Paulo).

Assista à Sessão Plenária de hoje.

source
Com informações da Câmara de São Paulo

Obrigado por comentar. Você é demaisS2