Carnaval de rua do Rio contempla clássicos do rock

0
34
Segunda-feira é dia de rock, bebê! Uma das festas mais democráticas do mundo, o carnaval abre alas para os fãs do gênero musical. Em vários pontos da capital fluminense, os foliões vão poder brincar e dançar ao som de Beatles, Rita Lee e Cazuza.

O tradicional Bloco do Sargento Pimenta é conhecido por tocar músicas dos Beatles na festa de Momo, interpretadas com arranjos de samba, marcha e maracatu.

Ná Chuva, professora e coordenadora da oficina de percussão do Bloco do Sargento Pimenta, promete uma grande homenagem à rainha do rock brasileiro, Rita Lee.

Caio Bucker é fundador e cantor do Bloco Brasília Amarela, que há 10 anos homenageia o grupo Mamonas Assassinas. Sem se apresentar por conta da pandemia de covid-19, o bloco retoma suas atividades e também se apresenta nesta segunda, no Largo de São Francisco, no Centro.

Quem também se apresenta nesta segunda-feira é o Bloco Exagerado, na Praça Tiradentes. O nome é uma referência a uma música de Cazuza. O Bloco resgata clássicos do artista, ao som de muito rock e diversos ritmos brasileiros.

Entre os foliões, não costumam faltar empolgação e criatividade nas fantasias. Este ano, o bloco celebrará os 40 anos da música Bete Balanço, cantada por Cazuza e que também já foi trilha sonora do filme de mesmo nome e estrelado pela atriz Deborah Bloch.

E também no Largo de São Francisco tem o bloco Dinossauros Racionais, com clássicos do rock nacional misturado com os mais variados ritmos regionais do País.

source
Com informações da Agência Brasil

Obrigado por comentar. Você é demaisS2