Em Itaquá, Morro Branco ganha área de lazer

0
34

Espaço conta com quadra poliesportiva, pista de caminhada, academia ao ar livre e espaço pet

A Prefeitura de Itaquaquecetuba inaugurou, na quarta-feira (7), a Praça Dorival de Oliveira, no Morro Branco. A custo zero para o município e com investimento de R$ 460 mil, a praça é resultado de uma contrapartida da MVR com a prefeitura. A cerimônia contou com a presença do prefeito Eduardo Boigues, secretários, vereadores e representantes da construtora.

O espaço conta com uma área de 1.200 m² onde foi construída uma quadra poliesportiva, pista de caminhada, academia ao ar livre, mesa de jogos e espaço pet. Toda a praça está iluminada com LED e possui arborização, além de ter recebido obras de drenagem.

A praça está localizada em uma área estratégica que, até o momento, não tinha opções de lazer. “O esporte está passando por uma transformação e temos conquistado resultados satisfatórios. O local vai trazer união às famílias, pais que vão trazer as crianças pra jogar bola, os pets para brincar e ainda poderão fazer uma caminhada enquanto isso”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Fabiano Novais.

O nome do local é em homenagem a Dorival de Oliveira, um dos primeiros moradores da região e que faleceu aos 76 anos em 2010. Familiares estiveram presentes na cerimônia. “Nós pensamos na população e na necessidade do povo. Peço que cuidem do espaço que fizemos com tanto carinho. Esse local vai trazer saúde e qualidade de vida para toda essa região”, finalizou o prefeito.

source
Com informações da Prefeitura de Itaquaquecetuba

Obrigado por comentar. Você é demaisS2