Início de tarde de sábado (10) tem termômetros marcando 29°C

0
24

Capital paulista tem início de tarde com termômetros marcando 29°C de temperatura média, podendo chegar aos 32°C de máxima nas próximas horas. A umidade relativa dor ar encontra-se na casa dos 57% e pode atingir valores próximos dos 30% nas horas mais quentes.

Entre o final da tarde e início da noite, a combinação do calor com a umidade trazida pela entrada da brisa marítima favorece a formação de pancadas de chuva isolada com até forte intensidade e de curta duração.

Os dados do CGE mostram que fevereiro acumulou até o momento 20,8mm, o que representa 9,5% dos 219,1mm esperados para o mês.

Tendência 
O sol brilha forte e as temperaturas continuam elevadas no fim de semana prolongado de Carnaval. O domingo (11) será de sol, calor e chance de chuva rápida e isolada no fim da tarde. Os termômetros oscilam entre a mínima de 20°C na madrugada e a máxima de 32°C à tarde.

Na segunda-feira (12), o cenário se repete, no entanto, entre o meio da tarde e a primeira hora da noite, a combinação de temperaturas elevadas e a entrada da brisa marítima favorece a formação de áreas de instabilidade que provocam chuva inicialmente isolada, mas que pode ganhar força. As precipitações com moderada a forte intensidade virão acompanhadas de trovoadas, rajadas de vento e potencial para formação de alagamentos. Mínima de 21°C e máxima de 33°C.

 

SECOM – Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
 [email protected]
Sala de imprensa: imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn


source
Com informações da Prefeitura de São Paulo

Obrigado por comentar. Você é demaisS2