Marca brasiliense transforma a moda em uma experiência única para as mulheres

0
36
Foto: Dimmy Falcão

Um espaço criado para atender mulheres exigentes, que valorizam a excelência, a autenticidade e, principalmente, a exclusividade em peças de vestuário. Assim pode ser brevemente resumida a história da Guilda, marca brasiliense de roupas femininas e que, desde 2012, se destaca por produzir roupas com matérias-primas nobres e sustentáveis, além de elevar o empoderamento feminino, a autoestima e promover uma experiência transformadora para suas clientes.

A Guilda foi idealizada por Meire Morais, empresária, estilista e designer de roupas, que anteriormente atuou no segmento de perfumaria. O gatilho para a criação da marca veio após uma viagem para Nova York, nos Estados Unidos, em 2009. Foi nesse momento que Meire visitou a Quinta Avenida, badalada rua da cidade norte-americana onde estão reunidas lojas de marcas reconhecidas internacionalmente, restaurantes e diversas outras atrações turísticas.

De volta ao Brasil, Meire ingressou em um curso de moda no Centro Universitário IESB em 2010 e, no final do ano seguinte, ainda mais convicta a abrir um negócio na área, determinou que iniciaria os trabalhos da marca usando seda em suas confecções. As produções iniciaram no ano seguinte, na sala da casa da empresária. Logo, ela abriu um primeiro ateliê na Vila Planalto, mas, por conta da localização, logo retornou para sua casa. Meses depois, já em 2013, a empresária migrou toda a produção para um espaço no Sudoeste, onde atendia clientes com hora marcada, buscando oferecer uma experiência intimista.

A marca foi, aos poucos, ganhando espaço no mercado brasiliense e também ganhou notoriedade no cenário nacional. A produção da Guilda chegou a vestir artistas como Paloma Oliveira, a jornalista Fátima Bernardes, entre outras personalidades. Meire compartilha: “Tenho clientes fiéis à marca desde a fundação. Inclusive, há mulheres cujo guarda-roupa é inteiramente composto por peças da Guilda. Tenho expertise e produzo itens de muito boa qualidade. Entendo todo o processo de produção. Meu produto não fica atrás de nenhuma grande marca. Minha clientela merece o que há de melhor.”

Para compreender cada etapa de produção de suas peças, a empresária contou com o apoio do trabalho desempenhado pelo Sebrae no Distrito Federal. Ela participou do Seminário Empretec, fez cursos voltados para aprimorar a gestão do negócio, participou de missões técnicas e também foi beneficiada por consultorias técnicas fornecidas pela instituição. Meire destaca: “Ainda nesse ateliê no Sudoeste, fiz uma consultoria muito boa, que ajudou a aprimorar meu negócio. Foi trabalhoso, mas redefini o planejamento da marca, e isso foi muito gratificante.”

Foto: Dimmy Falcão

A loja da Guilda, atualmente localizada na 112 Sul, foi inaugurada em 2017 e ocupa um espaço distribuído por 120 metros quadrados. O local tem como objetivo proporcionar uma experiência acolhedora para os clientes da marca. Para isso, Meire investiu na construção de um jardim, em um espaço gourmet e em elementos que conferem ao ambiente uma atmosfera de casa. Além disso, apostou em diferenciais no atendimento e nos produtos, que hoje, além da seda, também são produzidos com uso de linho e couro.

“A Guilda é uma marca fora do comum. Nossa visão e nosso trabalho visam a prosperidade, estimulando tanto nossa equipe quanto nossos clientes. Cada cliente encontra em nossos produtos não apenas uma peça de roupa, mas sim uma experiência transformadora”, destaca a empresária.

Para 2024, Meire planeja fazer investimentos ainda mais assertivos na marca, tornando-a cada vez mais reconhecida a nível nacional. Estão previstas melhorias no site, publicações em massa e investimentos na presença em redes sociais, além da abertura de uma loja na cidade de São Paulo.

A empresária já está prospectando investimentos para alcançar esses objetivos e se diz bastante motivada a levar a autenticidade de sua marca.

Serviço – Guilda

Horário de funcionamento: das 9h às 19h

Endereço: CLS 112 Bloco A Loja 9 – Asa Sul, Brasília/DF

Contato: 61 9 8232 1674 ou 61 9 9186 5780

Instagram: @guildaoficial

Site: www.guilda.com.br

source
COM INFORMAÇÕES DO SEBRAE – DISTRITO FEDERAL

Obrigado por comentar. Você é demaisS2