Mauá promove a 5ª Conferência Municipal da Juventude no sábado (25/11)

0
12

Neste sábado (25/11), a partir das 9h, será realizada em Mauá a 5ª Conferência Municipal de Juventude, com o tema ‘Reconstruir no Presente, Construir o Futuro: Desenvolvimento, Direitos, Participação e Bem Viver’. A atividade será na Casa do Hip Hop, que fica na Rua David Boscariol, 92-112, Jardim Rosina. O encontro abre espaço para a participação popular jovem e tem como objetivo discutir, avaliar e propor políticas públicas de atendimento a esse público, considerando sua pluralidade. 

Nesta ocasião serão eleitos os conselheiros de Juventude de Mauá. Terão direito a voto, jovens de 16 a 30 anos com apresentação do RG e comprovante de residência (permitido ser digital). Os participantes da conferência podem se credenciar no local. 

O Conselho Municipal de Juventude tem caráter consultivo, deliberativo e fiscalizador, além de ser um órgão de assessoria, planejamento e consultoria. O objetivo é promover a integração e a participação da juventude no processo social, econômico, político e cultural do município.

Com isso, os conselheiros e conselheiras devem propor leis e políticas de proteção e assistência aos jovens, de forma a garantir direitos e acesso a políticas sociais básicas, como saúde, educação, trabalho, cultura, esporte, lazer e outras. A juventude tem acesso às informações sobre direitos e deveres, entre outras questões.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mau

Secretaria de Comunicao Social

22/11/2023 14:37

source
Com informações da Prefeitura de Maua

Obrigado por comentar. Você é demaisS2