Mauá promulga legislação exclusiva para agilizar licenciamentos de atividades econômicas

0
46


Mau promulga legislao exclusiva para agilizar licenciamentos de atividades econmicas

A Prefeitura de Mauá promulgou a Lei nº 6.181, em 14 de dezembro, para garantir uma legislação exclusiva para licenciamento de atividades econômicas constantes no Certificado de Licenciamento Integrado (CLI); que constem na Autorização de Funcionamento, concedida pela Prefeitura. Com a lei, ficam estabelecidos parâmetros para fiscalização de licenciamento na cidade.

A principal novidade na lei ficou por conta da possibilidade de apresentação do laudo técnico de estabilidade e segurança do imóvel com área construída até 1500 m² em substituição ao Habite-se, para obtenção do CLI ou concessão da Autorização de Funcionamento.

Quanto à fiscalização do licenciamento das atividades e seu exercício, em caso de irregularidade, será emitida notificação de advertência. A multa será no caso de não serem tomadas providências por parte do empreendedor. Depois disso pode ser informado sobre paralisação das atividades ou cassação do licenciamento e lacração.

O CLI é obtido por meio do Sistema Integrado Via Rápida Empresa (VRE), como uma forma de desburocratizar o processo de emissão de autorizações. Para isso, o contribuinte pode acessar o VRE, no site da Prefeitura de Mauá e clicar em Via Rápida Empresa, na parte de serviços ou no link: https://www.maua.sp.gov.br/RedeSim.aspx onde é possível receber mais informações.

Com a nova legislação, pretende-se fomentar o desenvolvimento econômico e facilitar a regularização de atividades econômicas no município, com respeito às normas vigentes de segurança, higiene e conforto social.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mau

Secretaria de Comunicao Social

27/12/2023 18:55

source
Com informações da Prefeitura de Maua

Obrigado por comentar. Você é demaisS2