Moçota recebe espaço dedicado ao xadrez e realiza tarde especial de jogos com participação da equipe Xadrez Taiada

0
50



Moçota recebe espaço dedicado ao xadrez e realiza tarde especial de jogos com participação da equipe Xadrez Taiada

05/02/2024


O Parque Ecológico da Moçota instalou, recentemente, oito mesas de xadrez, num espaço reservado para a interação entre frequentadores e os adeptos do jogo. Duas das mesas são adaptadas para usuários de cadeira de rodas, proporcionando a todos a oportunidade de desfrutar igualitariamente do espaço. As mesas foram uma doação de empresa parceira.

Para inaugurar o espaço e garantir que todos possam participar, independentemente do conhecimento prévio sobre o jogo, o parque vai promover uma tarde especial, no dia 17 de fevereiro (sábado), das 14h às 18h, com a presença da equipe do Xadrez Taiada, que estará disponível para ensinar os fundamentos do xadrez a quem estiver interessado. A proposta é tornar o espaço uma verdadeira escola ao ar livre para o aprendizado e a diversão.

Além do xadrez, o Parque da Moçota também oferece a opção de jogar damas ou dominó, proporcionando variedade e adaptabilidade aos gostos de todos. O novo espaço não é apenas um local para jogos, mas um convite à construção de vínculos comunitários, promovendo o compartilhamento de experiências e conhecimentos.

O jogo de xadrez fortalece o desenvolvimento cognitivo, estimula habilidades como raciocínio lógico, tomada de decisões e aumento da concentração, tornando-se uma atividade enriquecedora para todas as idades. A idealização do espaço foi concebida como uma iniciativa que vai além do entretenimento, visando contribuir para o aprimoramento mental e social dos frequentadores, em meio ao coração da natureza.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 36529009, ou pelas redes sociais da Moçota.

source
Com informações da Prefeitura de Caçapava

Obrigado por comentar. Você é demaisS2