Mogi das Cruzes ganha novo espaço de Dança e Cultura

0
124

Fernanda Moretti Arte do Movimento será inaugurado no sábado de Carnaval, 10 de fevereiro com muitas novidades

Há 25 anos em Mogi das Cruzes, Fernanda Moretti Arte do Movimento, escola de dança e produtora cultural, inaugura no sábado de Carnaval (10 de fevereiro), um novo espaço para atender seu público. A ampliação das atividades traz salas para cuidados do corpo, aulas de balé avançado e para crianças a partir dos 4 anos de idade. O espaço também vai abrigar o projeto artístico social Transversal e outras iniciativas financiadas pelos editais municipais PROFAC, LIC E LPG.

Além da sala para as aulas técnicas de jazz dance, balé clássico e contemporâneo denominada Espaço Inspiração e Transpiração, haverá uma sala especialmente destinada ao ensino da dança para crianças entre 4 e 7 anos e também outras atividades lúdicas de criação corporal e teatro. É a Sala Pêssego – Espaço Brincante.

Ao lado, a Sala Azul – Espaço Corpo, será destinada às aulas e atendimentos individuais para terapias e cuidados do corpo, como Pilates, Eutonia, Educação do Movimento, Massoterapia, Osteopatia e Terapias Florais de Bach. O Espaço Descanso e Convivência comporta uma área para repouso com biblioteca especializada em dança, performance e teatro, sendo logo à frente o Espaço Café, para repor energias e trocar conversas.

A Escola de Dança Fernanda Moretti oferece a formação profissional de bailarinos e bailarinas junto com a formação de professoras de dança, em aulas de pedagogia do movimento, consciência corporal e escrita e gestão de projetos. “A ideia é que o profissional esteja preparado para as diversas possibilidades do mercado de trabalho”, destaca a produtora artística Fernanda Moretti.

Por outro lado, adultos que nunca dançaram e não pretendem ser profissionais, mas apenas cuidar da saúde corporal e emocional, também frequentam a escola. “São pessoas que iniciam o aprendizado da dança já no corpo adulto e quando menos percebem, estão no palco realizando sonhos e se divertindo”, esclarece.

O ambiente físico para tudo isso terá em breve seu ambiente virtual, com a renovação do site da produtora a ser lançado na primeira semana de março. Mas o público já pode conferir as atividades oferecidas pelas páginas das redes sociais ou no site antigo fernadamoretti.com.br.

Inauguração

Neste sábado, ao conhecer o espaço, o público poderá conferir apresentações de dança clássica e contemporânea em solos, duos e trios apresentados pelas alunas formadas pela escola de dança. Serão breves performances que acontecerão por 15 minutos às 10h30, às 11h30 e 12h30.

Projetos especiais

A produtora Arte do Movimento administrará vários projetos gratuitos neste ano. Artistas e público de toda região do Alto Tietê poderão se beneficiar ao assistir, fazer aulas ou participar de elencos a serem formados. O financiamento é feito através dos editais municipais de fomento e incentivo à cultura.

Ainda em fevereiro serão selecionados bolsistas para a quarta edição do Transversal, projeto que oferece formação completa em dança com auxílio de cestas básicas, fisioterapia e psicologia, tudo financiado pela LIC e patrocinado pela Rinnai: “Estamos em busca de novos patrocinadores para que o projeto cresça e se fortaleça”, salienta Fernanda.

Já em março haverá audição para formação de elenco do espetáculo Coisas de Criança, através do edital da LPG; em abril haverá a 3ª Mostra do Corpo Contemporâneo, que desta vez contempla a modalidade Performance, financiada pelo PROFAC.



Outras atividades

A terapias corporais e vivências oferecidas por Fernanda Moretti na Serra do Itapety continuam acontecendo diariamente e em finais de semana bimestrais. A produtora que é também terapeuta corporal, dirige o novo espaço com o bailarino e coreógrafo Cleiton Costa, que assume a direção artística e pedagógica da Escola de Dança. Uma parceria de criação e produção que já fez e continua a fazer história na arte mogiana.



Serviço:

Inauguração: dia 10/02 das 10h às 13h

Fernanda Moretti Arte do Movimento

Rua Schartzmann, 357, 2º andar, Braz Cubas, Mogi das Cruzes, SP

Tel/whatsapp: 11 91094-7066

Site: www.fernandamoretti.com.br

@arte_do_movimento; @eutonia_terapias_corporais


CRÉDITOS

Fotos dos espetáculos:
O espaço vai abrigar as aulas do Projeto Transversal, que terá audições até o final do mês para bolsas de estudo de formação completa em dança para meninos. Fotos de alunos que já frequentam feitas por Renatto Nomura

Do espaço, divulgação

Obrigado por comentar. Você é demaisS2