Pauta antirracista marca segundo dia Jornada Pedagógica da Educação em Cabo Frio

0
39
Mais de 1300 professores participaram do evento, que continua na próxima segunda-feira (5)

O segundo dia da Jornada Pedagógica 2024, promovido pela Prefeitura de Cabo Frio por meio da Secretaria de Educação, superlotou o auditório do Paradiso Corporate Hotel, nesta sexta-feira (2). O evento atraiu mais de 1300 participantes para o auditório do espaço somente na parte da manhã, levando a pauta antirracista como tema de duas, das três palestras do dia.

A professora Lavini Castro abordou o tema com a palestra “Educadores Antirracistas somos nós! Pensar o Currículo e a questão étnico-racial na Educação Antirracista”. Em seguida, com o mesmo assunto, a socióloga Ester Oliveira Bayerl apresentou a palestra intitulada “Diversidade & Inclusão na formação de professores e a construção de narrativas positivas em sala de aula”.

A terceira palestra do dia ficou a cargo do professor César Nunes, que, no tema humanização da escola, apresentou a palestra “Educação, Humanização e Acolhimento: Educadores que esticam horizontes, professores(as) que fazem a diferença na Escola Humanizadora”.

No último dia do evento, na segunda-feira (5), com o tema educação inclusiva, a professora Ligiane Medeiros apresentará a palestra “A Educação Inclusiva hoje: contextos, possibilidades e limites”. E para finalizar, o professor Dyego Feitosa apresentará a palestra “(Des)aprender para ensinar: a construção do sentido do fazer docente”.

Mais de 2500 professores da Rede Municipal de Ensino de Cabo Frio se inscreveram para participar das atividades nos três dias de evento. As palestras ocorrem tanto no período da manhã, das 8h às 12h, quanto na parte da tarde, das 13h às 17h. As mesmas palestras serão ministradas nos dois turnos, permitindo que todos os participantes possam usufruir do conteúdo apresentado.

source
Com informações da Prefeitura de Cabo Frio

Obrigado por comentar. Você é demaisS2