Prefeitura abre pré-inscrições para atividades socioeducativas que serão ofertadas no Galpão Social

0
36

As oportunidades são limitadas e as vagas serão preenchidas por ordem de inscrição

A Secretaria de Assistência Social anuncia a abertura da pré-inscrição para as atividades socioeducativas que serão oferecidas no Galpão Social, com previsão para início das atividades no próximo mês. No local, serão realizadas aulas nas áreas das artes marciais, dança, informática e tecnologia, entre outras, destinadas às crianças e adolescente de 6 e 18 anos incompletos, prioritariamente beneficiários do Programa Bolsa Família e famílias acompanhadas pelos CRAS e CREAS, ou que possuam o perfil CadÚnico.

Serão ofertadas as seguintes atividades: jiu-jitsu, muay thai, capoeira, balé e outros ritmos, pintura à mão livre, artesanato, informática básica e programação, entre outras. As vagas são limitadas e serão preenchidas de acordo com a entrevista realizada pela equipe técnica do serviço, com a convocação por ordem de cadastro. Para se inscrever, basta preencher o formulário disponível no link: CLIQUE AQUI

O programa terá espaço apropriado para todas as atividades, que contarão com aulas práticas e teóricas. As turmas serão divididas por faixa etária e as ações vão ocorrer de segunda a sexta, com participação duas vezes na semana. Os alunos também serão beneficiados com um lanche ao final das aulas a fim de promover a integração e socialização entre eles.

O Galpão Social está localizado na Rua Antônio Onisto, 68, no Centro de Extrema e a previsão é que já inicie as atividades no mês de março.

O Galpão Social

Quando inaugurado, o Galpão Social vai integrar o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) que faz parte da Proteção Social Básica, serviço complementar ao trabalho social com as famílias assistidas pela Assistência Social. O trabalho ocorre por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).

O SCFV é uma intervenção social planejada que tem como objetivo criar situações desafiadoras que estimulam e orientam usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

source
Com informações da Prefeitura de Extrema

Obrigado por comentar. Você é demaisS2