Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos registra quase 20 mil agendamentos on-line realizados pelo portal da Saúde

0
59




A Secretaria de Saúde de Ferraz de Vasconcelos contabilizou quase 20 mil agendamentos de consultas médicas pelo Portal da Saúde, o novo sistema de agendamento on-line aberto e disponível a todos os moradores. O período é referente de 22 de janeiro de 2024 a até o último dia 2 deste mês. Desde o final de janeiro, o sistema de marcação de consultas está aberto na cidade, independente do público alvo.

O balanço mostra a eficácia do novo sistema, já que hoje em Ferraz de Vasconcelos não é preciso ir mais pessoalmente até uma das 13 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município para buscar atendimento. Pelo celular ou pelo computador é possível fazer a marcação sem sair de casa ou enfrentar fila, facilitando a vida de todos. Anteriormente, o público contemplado abrangia apenas: pessoas com mais de 50 anos de idade; gestantes; crianças com menos de um ano e Pessoa Com Deficiência (PCD). A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos tem investido em outras ações também na Saúde. Desde o dia 22 de janeiro, três UBSs passaram a funcionar até às 21 horas ampliando a oferta de serviços no município, como as unidades da Vila Santo Antônio, Vila São Paulo e Vila Margarida, ampliando para cinco o total de unidades que funcionam em horário estendido, além das três citadas, as UBSs do CDHU e CSII, no centro.

Para se cadastrar no agendamento on-line basta entrar neste link e efetuar o cadastramento ou buscar informações direto na UBS onde o paciente está cadastrado.

Há duas semanas também, as UBSs Vila Margarida, Vila Santo Antônio e CSII estão abrindo aos sábados para receber aquele morador que não consegue ter tempo na semana de passar no horário de funcionamento dos postos. O objetivo é dar mais opções de atendimento e desafogar também a procura por atendimento no Hospital Dr. Osíris Florindo Coelho, o Regional de Ferraz, com opções para os pacientes serem atendidos para os casos de atendimentos mais simples na rede básica. Qualquer morador poderá ser atendido em qualquer uma destas unidades, mesmo não residindo e nem sendo cadastrado nestas UBS que abrem aos sábados. A abertura das unidades beneficia os ferrazenses em toda a cidade.

 

 

 

Texto: Cristina Gomes MTB: 26.802/Secom

Foto: Laura Ramos/Secom





source
Com informações da Prefeitura de Ferras de Vasconcelos

Obrigado por comentar. Você é demaisS2