Prefeitura promove matinê de Carnaval no centro de convivência ‘Viva Vida’

0
27

Escutar áudio do texto

A folia tomou conta da Casa Viva Vida em Jacareí na tarde desta sexta-feira (9). Os frequentadores do centro de convivência se divertiram com a matinê de Carnaval, promovida pela Secretaria de Assistência Social e a Fundação Cultural de Jacarehy “José Maria de Abreu”.

O evento contou com a apresentação da cantora jacareiense Tânia Reis. No repertório, composições de sucesso como “Onde está o dinheiro” e “Pegando Fogo”, de autoria do conterrâneo  e patrono da Fundação Cultural, José Maria de Abreu, entre outras marchinhas tradicionais.

Vestindo uma saia colorida e blusa amarela customizadas, a aposentada Roberta Juvenil Pereira, 74 anos, conta que fez a própria fantasia. “Eu adoro Carnaval. Achei ótima essa ideia de promover uma matinê aqui na Casa e há dois dias decidi confeccionar minha própria fantasia”.

A foliã revela que é frequentadora assídua da Casa Viva Vida. “Venho todos os dias e participo de oficinas de violão e dança. Aqui me muito sinto feliz”.

Tarde dançante

Todas as sextas-feiras tem a Tarde Dançante na Casa Viva Vida, das 14h às 16h30 para os mais de 900 frequentadores com idade acima de 60 anos. O evento faz parte da programação, que inclui 19 oficinas com atividades oferecidas pelas secretarias de Assistência Social e Esportes e Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu.

“Na Casa Viva Vida, os idosos têm a possibilidade de interagir entre eles, criando laços afetivos e adquirir qualidade física, além de exercitarem a memória”, destaca a secretária de Assistência Social, Patricia Juliani.

Legenda: Matinê de Carnaval na Casa Viva Vida.


LEIA MAIS

source
Com informações da Prefeitura de Jacarei

Obrigado por comentar. Você é demaisS2