Home Alto Tietê Salesopolis Sabesp inaugura bebedouro público em Salesópolis

Sabesp inaugura bebedouro público em Salesópolis

0

Sabesp inaugura bebedouro público em Salesópoli

A Sabesp marcou presença em Salesópolis nesta quarta-feira (28), com a inauguração de um novo bebedouro de concreto armado, situado estrategicamente na rua Prefeito Antônio Camargo Primo, 150, no Centro de Exposições Maestro Sebastião de Mello Faria. Esse novo equipamento visa proporcionar hidratação gratuita aos moradores locais.

O objetivo da Sabesp com essa iniciativa é levar água tratada a locais movimentados, visando garantir mais conforto e qualidade de vida para a população. Além disso, o projeto do bebedouro foi elaborado levando em consideração a acessibilidade, e também oferece espaço para a hidratação de animais de estimação. A entrega do bebedouro contou com a presença do prefeito de Salesópolis, Vanderlon Gomes.

Essa ação integra as celebrações pelo aniversário de 50 anos da Companhia, e como parte desse marco, todos os municípios onde a Sabesp está presente serão contemplados com pelo menos um bebedouro em área pública. Ao todo, estão previstos 460 bebedouros feitos em concreto armado e equipados com sistema antivandalismo.

Além de Salesópolis, outras cidades do Alto Tietê também estão na lista para receber esse benefício. Em breve, Arujá e Poá serão contempladas com a instalação desses equipamentos. Em Arujá, o bebedouro será instalado na rua José Basílio de Alvarenga, 90, Centro (em frente ao Paço Municipal), enquanto em Poá, será na avenida Adutora, 1.111, Nova Poá (na Secretaria do Meio Ambiente).

Márcio Gonçalves de Oliveira, superintendente operacional da unidade Leste da Sabesp, ressaltou a importância dessa ação para promover o acesso à água potável em espaços públicos de uso comum, como parques, praças, escolas e áreas de lazer. Os bebedouros não só garantem a hidratação das pessoas, especialmente nos dias quentes, mas também contribuem para a redução do consumo de garrafas plásticas, promovendo a sustentabilidade ambiental.

A escolha dos locais e a instalação dos bebedouros foram realizadas em colaboração entre a Sabesp e as Prefeituras locais, visando atender às necessidades e demandas da comunidade.

NO COMMENTS

Deixe uma resposta

Sair da versão mobile