Sebrae/SC apresenta projetos e articula novas parcerias com a Prefeitura de Criciúma

0
21

Nesta quarta-feira (29), a equipe da Gerência Regional Sul do Sebrae/SC, liderada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Renato Campos Carvalho, realizou uma visita ao prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, para apresentar projetos e informar sobre a nova sede do Sebrae/SC no município.

A pauta da reunião foi marcada por temas estratégicos para o desenvolvimento econômico da região. Destaque para a parceria entre o município de Criciúma e o Sebrae/SC no âmbito do Programa Cidade Empreendedora, visando fortalecer o ambiente empreendedor local. O Sebrae/SC anunciou investimentos próprios para o mapeamento do Ecossistema de Inovação, em colaboração com o Conselho Municipal de Inovação.

Também foram apresentadas propostas para execução do Plano Municipal de Turismo de Criciúma, e uma ação direcionada ao varejo. “Foi um encontro muito produtivo. Temos uma longa história de parcerias com o Sebrae/SC e reconhecemos a importância da entidade, tanto, que Criciúma possui dois cases de sucesso na área do empreendedorismo que são referência nacional”, afirmou Salvaro. O prefeito se refere a Criciúma ser um dos municípios mais rápidos do Brasil para abrir uma empresa, com menos de duas horas, e o programa Educação Empreendedora, premiado no ano de 2023 no prêmio TV Bandeirantes Cidades inteligentes.

Nova sede no Centro de Inovação
Renato Campos Carvalho, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/SC, comunicou que a sede do Sebrae/SC Regional Sul mudará seu endereço para o Centro de Inovação, previsto para inaugurar em abril de 2024. “Esse movimento permitirá não apenas promover a inovação para as Micro e Pequenas Empresas (MPEs) locais, mas também ampliará o atendimento a um número maior de empresas na região”, garantiu Carvalho.

A equipe técnica do Sebrae/SC aproveitou para apresentar ao prefeito e sua equipe de gestores projetos relacionados ao setor de Moda, Turismo, Economia Criativa, Gastronomia e Comércio Varejista. “Estamos de portas abertas para contribuir para o aumento da competitividade das micros e pequenas empresas de Criciúma e de toda a região Sul de Santa Catarina”, finalizou Renato Campos Carvalho.

A reunião contou com a presença de outros membros do Sebrae e da prefeitura, incluindo Murilo Gelosa (gerente Regional Sul), Juliana Ghizzo e João Alexandre Guze (analistas de projetos), e Aldinei Potelecki (diretor de Desenvolvimento Econômico e Inovação da Prefeitura de Criciúma).

Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site

source
COM INFORMAÇÕES DO SEBRAE – SANTA CATARINA

Obrigado por comentar. Você é demaisS2