Univesp abre inscrições para o vestibular nesta quarta-feira

0
51

Inscrições podem ser feitas até o dia 08 de abril; Cursos universitários são 100% gratuitos e realizados à distância

A partir de amanhã (dia 06/02) interessados em ingressar na Universidade poderão se inscrever para o Vestibular da Univesp 2024. São oferecidos nove cursos, todos gratuitos e à distância: Letras, Matemática e Pedagogia (Eixo de Licenciatura), Ciência de Dados, Engenharia de Computação e Tecnologia da Informação (Eixo de Computação), Administração, Engenharia de Produção e Tecnologia em Processos Gerenciais (Eixo de Negócios e Produção).

As inscrições terminam no dia 08/04/24, às 21h, e devem ser feitas pelo site: vestibular.univesp.br. A prova (objetiva e redação) ocorrerá no dia 26/05, às 13h, e os locais oficiais serão divulgados no dia 21/05, a partir das 15h. O início das aulas está previsto para o final de julho de 2024. Neste ano, a Univesp ofertou ainda 2.610 vagas para o Provão Paulista. Os aprovados também ingressam em julho.

No Polo Poá serão ofertados os cursos de Bacharel em Tecnologia da Informação (3 anos de duração); Bacharel em Ciência de Dados (4 anos); Bacharel em Engenharia de Computação (5 anos); Licenciatura em Letras (4 anos); Licenciatura em Matemática (4 anos); Licenciatura em Pedagogia (4 anos); Tecnólogo em Processos Gerenciais (3 anos); Bacharel em Administração (4 anos); e Bacharel em Engenharia de Produção (5 anos).

“O Polo Poá conta hoje com 234 alunos universários. No último vestibular, registramos a média de 5 candidatos por vaga. É uma excelente oportunidade para garantir ensino superior com qualidade e totalmente gratuito”, alerta o coordenador do Polo Univesp-Poá, Rodrigo Flores.

Para participar, não há limite de idade, basta ter concluído o ensino médio ou com o término previsto até o período da matrícula. No preenchimento da ficha de inscrição, os candidatos devem cumprir todas as etapas previstas, responder o questionário socioeconômico, indicar o CPF e seus dados pessoais.

Também será possível, caso queiram, fornecer os números de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2021, 2022 e 2023, para que os resultados sejam considerados na prova objetiva e integrados à nota final. Caso a nota do ENEM 2023 não seja divulgada até o dia 08/04, não valerá para esse processo seletivo. No vestibular, também haverá o Sistema de Pontuação Acrescida para Pretos, Pardos e Índios (PPI) e para alunos que estudaram o Ensino Médio em escolas públicas.

Das 15h do dia 06/02, até às 21h do dia 16/02, as pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) poderão solicitar isenção da taxa. No mesmo período, também será concedida a redução de 50% do valor da taxa de inscrição, em conformidade com a Lei Estadual nº 12.782, de 20 de dezembro de 2007, aos candidatos que preencham cumulativamente, os seguintes requisitos: estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação e que recebam remuneração mensal inferior a 2 (dois) salários mínimos ou desempregados. Os benefícios são concedidos no site do vestibular. No momento da inscrição, basta clicar em “redução de taxa” ou “isenção”.

source
Com informações da Prefeitura de Poá

Obrigado por comentar. Você é demaisS2