Kpop, Origami, Mangá, entre outras atividades serão oferecidas durante evento, promovido pela Prefeitura da Estância, com apoio do Kaikan

Neste domingo (14), das 10h às 19h, o Paço Municipal será o cenário perfeito para explorar uma variedade de oficinas gratuitas, cada uma oferecendo uma experiência única e enriquecedora. Uma oportunidade para viajar em uma jornada de arte e cultura no 3º Festival Oriental de Ribeirão Pires.

Os amantes da cultura pop coreana terão a oportunidade de se divertir e aprender com a oficina de Kpop, apresentada pelo grupo Blue Comet, às 11h30. Será uma chance única de experimentar os movimentos e ritmos contagiantes que tornaram o Kpop um fenômeno global.

E para quem busca uma experiência mais tradicional, a oficina de Taiko na Rua Felipe Sabbag, a partir das 12h, oferecerá uma imersão na arte dos tambores japoneses, conhecidos por sua energia e impacto visual.

Já os entusiastas da arte japonesa terão a oportunidade de mergulhar no universo do Origami, a milenar arte de dobrar papel, durante a oficina que acontecerá das 11h às 13h. Para os fãs de mangás e animes, a oficina que acontecerá das 13h às 14h será um verdadeiro deleite. Os participantes poderão explorar os fundamentos do desenho japonês, aprendendo dicas e truques para dar vida a personagens e cenários incríveis.

Além disso, a escrita japonesa também terá destaque, com uma oficina dedicada das 14h às 18h. Os interessados poderão aprender os traços dos caracteres japoneses, mergulhando na beleza e na complexidade desta forma de expressão.

As oficinas do 3º Festival Oriental de Ribeirão Pires oferecem uma oportunidade única de aprender, criar e se conectar com a rica cultura oriental. Numa realização da Prefeitura de Ribeirão Pires em parceria com o Kaikan.

source
Com informações da Prefeitura de Ribeirão Pires

Anúncios

Deixe uma resposta