4ª Edição do Projeto Salvamar retira 15 toneladas de resíduos do canal do Rio Mariana, em São Vicente

0

4 Edio do Projeto Salvamar retira 15 toneladas de resduos do canal do Rio Mariana, em So Vicente


Neste domingo (14), pescadores em parceria com a Associação Paulista de Pesca Submarina e a Secretaria de Meio Ambiente de São Vicente (Semam-SV), por meio do projeto Ecomar, promoveram a 4ª edição do Projeto Salvamar, que retirou 15 toneladas de resíduos do canal do Rio Mariana.


 


Ao todo, a limpeza abrangeu uma área de grande acúmulo, totalizando 36 metros cúbicos, com a mobilização de 100 voluntários, 25 embarcações e três caminhões para a retirada dos resíduos do local, somando aproximadamente 15 toneladas.


 


O coordenador da Semam, Eduardo Tenório, chama a atenção para a relevância da participação da sociedade e a projeção para o futuro. “O projeto iniciou no mar. Hoje estamos nos rios, logo será a vez de chegar nas pessoas, cuidar de onde vivemos porque a natureza também é nossa casa.” 


 


Próxima edição – Neste sábado (20), a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), a Universidade Estadual Paulista (Unesp), Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação (Esamc) e a Cooperscar Tortugas Ambiental promovem a 16ª edição do Mutirão Ecomar. Desta vez, o local contemplado será a Praia do Gonzaguinha, com concentração a partir das 9h, na altura do Píer do Pelé.


 


A ação é aberta a voluntários. Quem quiser participar contribuindo com a sustentabilidade deve apenas comparecer no local.


 


Por Maurício Massaro

source
Com informações da Prefeitura de São Vicente

Anúncios

Deixe uma resposta