NOVO DEPUTADO ESTADUAL DO PL-SP.

O novo parlamentar da bancada do PL na Assembleia Legislativa de SP, André Bueno, pastor evangélico com destacado trabalho à frente de entidades voltadas a causas sociais específicas. Ele assumiu o mandato nessa quarta-feira, 10/4, em substituição à correligionária Valéria Bolsonaro (PL), que assumiu a Secretaria de Políticas para a Mulher do governo paulista. Valéria está substituindo a colega de partido, Sonaira Fernandes, que retornou à sua cadeira de vereadora no legislativo paulistano.

Confira matéria na íntegra*

André Bueno (PL-SP) assumiu o mandato de deputado estadual nessa quarta-feira, dia 10 de abril, durante abertura da 42ª Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

O novo parlamentar da bancada do PL na Alesp substituiu à deputada Valéria Bolsonaro (PL-SP), agora à frente da Secretaria de Políticas para a Mulher do Governo de São Paulo, com o retorno de Sonaira Fernandes (PL) à vereança na Câmara Municipal de São Paulo.

Na abertura da cerimônia de posse, o presidente da Alesp, André do Prado (PL), cumprimentou o mais novo parlamentar desta 20ª Legislatura.

“Muito nos honra receber o nobre deputado André Bueno, que fará um grande mandato nesta Casa Legislativa”, saudou André do Prado. Outros parlamentares presentes na Sessão também aproveitaram para dar boas-vindas a Bueno.

O presidente estadual do PL-SP, economista José Tadeu Candelária, também parabeniza o novo deputado da bancada do PL na Alesp:

“Fico feliz em ver mais uma grande liderança do PL colhendo os frutos do seu trabalho, que agora será ampliado com a estrutura do mandato de deputado estadual. Certamente vai contribuir muito com a nossa bancada no legislativo paulista, com o processo de desenvolvimento do estado de São Paulo e com a melhoria da qualidade de vida da nossa população. Em nome da Família PL, desejo muito sucesso nessa nova e promissora caminhada”, saúda Tadeu Candelária.

Bandeira de mandato

O deputado André Bueno terá como bandeira de mandato o enfrentamento à violência contra a mulher e a defesa dos direitos da criança e do adolescente.

“Temos um trabalho muito específico de proteção das pessoas mais vulneráveis e o nosso desejo é unir forças para atender essa população que vive nas periferias”, afirmou André Bueno.

Às vésperas da posse, André Bueno declarou em tom de gratidão:

“Este novo estágio na caminhada política é resultado do trabalho de milhares de pessoas que decidiram acreditar junto comigo de que, como sal e luz, também precisamos fazer diferença no ambiente político”, pontua Bueno em.

BREVE PERFIL

André Bueno, casado com a cantora Midian Bueno, com quem tem dois filhos – André Matheus e Adriel Lucas, nasceu em 21 de novembro de 1979 na cidade de Osasco – Região Metropolitana da cidade de São Paulo.

É empresário, pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Ministério de Perus. Exerce, ainda, a coordenação do Camp Brasil – departamento de adolescentes, onde exerce função eclesiástica. No pleito de 2022, André Bueno obteve 61.953 votos.

Reconhecido por seu carisma e liderança, Bueno se consolidou como porta-voz de diversas denominações evangélicas, entidades do terceiro setor e movimentos cristãos.

André Bueno é um dos diretores do Movimento Cristão de Conscientização Política (MCCP), que tem importante atuação no enfrentamento de pautas contrárias aos valores da família e em defesa do exercício da fé.

“Ser porta-voz de diversas denominações é uma missão que me dá muito orgulho, porque amplia o número de pessoas a quem posso servir”.

GALERIA DE FOTOS

(*) Redação e edição, jornalista Osvaldenir Stocker para Imprensa Oficial do PL-SP, com informações de matéria publicada no portal da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, em 10 de abril de 2024. – https://www.al.sp.gov.br

 

source
Com informações dp Partido Liberal de SP

Anúncios

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta