10/04/2024 – 20:57  

Cristiane Lúcia/Câmara dos Deputados

Cúpula da Câmara dos Deputados iluminada de verde na noite desta quarta-feira

A Câmara dos Deputados está iluminada de verde na noite desta quarta-feira (10) em homenagem ao Dia Internacional da Homeopatia, celebrado em 10 de abril. A especialidade é reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) desde 1980 e ofertada no Sistema Único de Saúde (SUS) desde 2006. O Brasil é o segundo país do mundo em número de médicos homeopatas.
A data comemorativa foi escolhida por coincidir com o nascimento do médico alemão Samuel Hahnemann, responsável pela fundamentação do modelo terapêutico em 1796.
No Brasil, o modelo terapêutico também é homenageado em 21 de novembro (Dia Nacional da Homeopatia), instituído em razão da data de chegada ao País do homeopata francês Benoit Jules Mure (1809-1858).
A homeopatia é uma ciência terapêutica e uma racionalidade médica que trata cada pessoa em sua individualidade e totalidade de ser, utilizando substâncias altamente diluídas com o intuito de reequilibrar a energia vital das pessoas, de maneira amena e sem efeitos adversos.
Embora a homeopatia esteja incluída na Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares do Ministério da Saúde, o acesso a tratamentos homeopáticos ainda é quase inexistente na atenção primária à saúde do SUS.

Da Redação
Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara dos Deputados

source
Com informações da Câmara Federal

Anúncios

Deixe uma resposta