Câmeras de monitoramento identificam motorista que atropelou cachorra e fugiu em Moreira César

0











Câmeras de monitoramento identificam motorista que atropelou cachorra e fugiu em Moreira César

As câmeras de monitoramento do Centro Segurança Integrada (CSI) da Prefeitura de Pindamonhangaba identificaram o motorista que atropelou uma cachorra e evadiu-se do local sem prestar socorros. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, após o cruzamento de imagens e rastreamento do percurso que o motorista realizou.
Segundo a Prefeitura, foi realizado contato com o motorista que assumiu a autoria da ocorrência. Os dados e imagens apuradas pela Prefeitura foram transmitidos para a Delegacia de Polícia de Moreira César, que finalizará a apuração dos fatos.
A ocorrência teve início com a Defesa Animal, órgão integrante da Secretaria de Segurança Pública, que iniciou as apurações da ocorrência registrada no final da tarde da última sexta-feira (5), na Rua Dr. José Teberga, imediações da UPA Moreira César.
Segundo testemunhas um veículo Citroen Aircross, da cor vermelha, atropelou o animal que estava parado no meio da rua e o motorista permaneceu em movimento sem prestar socorro.
A ocorrência chamou a atenção da comunidade e ganhou divulgação nas redes sociais através de entidades defensoras da causa animal. “Assim que tomamos conhecimento pelo 1 Doc e pelas redes sociais, iniciamos as ações para identificar o autor dessa brutalidade. Na manhã de hoje estivemos no local da ocorrência buscando junto aos estabelecimentos comerciais novas imagens que possam trazer elementos para esclarecer essa questão”, relatou a veterinária responsável pela Defesa Animal, Fernanda Mussi.
A Defesa Animal registrou um Boletim de Ocorrência nesta terça-feira (9) na Delegacia de Polícia Civil, lavrado pelo delegado Dr. Miguel Jacob Neto, que irá apurar baseado na Lei Federal 9.605/98 que visa coibir o crime de maus-tratos.
Para o secretário de Segurança Pública, Fabrício Pereira, o cruzamento das imagens do sistema de câmeras foi fundamental para identificar a autoria da ocorrência. “A participação da população e das entidades protetoras de animal têm sido fundamental para a defesa da causa animal e a Secretaria de Segurança Pública intensificou demais esse trabalho através de toda a equipe da Defesa Animal”, ressaltou.








source
Com informações da Prefeitura de Pindamonhangaba

Anúncios

Deixe uma resposta