Agora os ciclistas vicentinos têm mais um motivo para comemorarem. A ‘Ciclovia Marcos Diniz’, na Avenida Antônio Emmerich foi entregue à população neste domingo (07) em um evento que começou às 8h e seguiu até o começo da tarde. 

 


São 1,8km de extensão, totalmente revitalizados e que realizam a integração com outros trechos, completando, atualmente, cerca de 7km de ciclovias em São Vicente. 


Para comemorar a entrega foram realizadas aulas de dança e alongamento, além apresentações de hip hop. 

 


Para a criançada foi feito um espaço com playground, pintura facial infantil, pipoca e algodão doce. A saúde também teve atenção, com medições de pressão arterial e primeiros socorros. 


“Essa é uma obra fundamental. Ela está em um dos eixos mais importantes da cidade, é um eixo comercial e um eixo viário, também, muito importante. Além disso, a implantação da ciclovia aqui faz a ligação com a de Santos, na Nossa Senhora de Fátima, e com a ciclovia da Linha Amarela, junto ao VLT, então a gente tem a integração de todos esses trechos.  Nesse aspecto ganha muito em mobilidade aqui na cidade, além da revitalização do próprio eixo” declara Alexandro Ferreira,  Secretário de Desenvolvimento Urbano de São Vicente. 

 


Durante a entrega do novo modal o Prefeito de São Vicente, Kayo Amado, relembrou o momento em que assumiu a prefeitura e o estado no qual encontrava-se a obra: “Quando assumimos a prefeitura vimos que aqui era mais um daqueles problemas que vem com um DNA negativo, que veio como uma obra parada, uma obra malfeita, de projeto mal planejado e mal executado. Mas, tudo bem. Mesmo com essas questões tortas, estamos aqui para resolvermos problemas. A gente pegou esse projeto, discutiu esse projeto, vimos todos os problemas jurídicos desse projeto, rompemos o contrato com a empresa que estava fazendo a obra aqui e refizemos. E repensamos, e, executamos. O que estava ruim a gente reexecutou e o que não tinha, nós fizemos. E fizemos direito. Esse fazer direito mostra a importância do que a gente faz hoje para o nosso futuro”. 


 


Todo o projeto também foi pensado levando em conta o aspecto urbanístico e de meio ambiente:


“Hoje a gente tem a oportunidade de entregar uma ciclovia bem-feita, bonita, uma ciclovia que volta a pensar na questão do meio ambiente, cuidando, deixando-a com um ar verde e também replantando árvores nesse local, nos trechos onde foi possível. Isso é respeito à cidade, isso é uma cidade para pessoas, que pensa na qualidade de vida de todo mundo que a frequenta e que passa dia a dia pelos locais. Hoje a gente pode entregar, então, essa ciclovia de volta para o povo”, afirma O Prefeito de São Vicente Kayo Amado. 


 


Nome – A ciclovia  leva o nome de Marcos Diniz, da Terracom, através da Lei Municipal 4.446, de autoria do vereador e presidente da Câmara Municipal, Adilson da Farmácia, e sancionada pelo prefeito Municipal, Kayo Amado.

source
Com informações da Prefeitura de São Vicente

Anúncios

Deixe uma resposta