04/04/2024 – 13:44  

GettyImages

O hidrogênio é largamente utilizado no mundo para produzir energia

A Comissão Especial da Transição Energética e Produção de Hidrogênio Verde da Câmara dos Deputados promove audiência pública na próxima quarta-feira (10) para discutir experiências internacionais na produção de hidrogênio.
A pedido do deputado Arnaldo Jardim (Cidadania-SP), foram convidados o presidente do Comitê Econômico e Social Europeu, Oliver Röpke; e a embaixadora da Delegação da União Europeia no Brasil, Marian Schuegraf.
A participação de representantes da Comunidade Europeia nesta audiência será importante para a troca de informações sobre a produção de hidrogênio no continente europeu e nos ajudará a compreender como são formuladas e implementadas as políticas de investimento no setor”, diz Arnaldo Jardim, que é presidente da comissão especial.
O Comitê Econômico e Social Europeu atua como órgão consultivo das instâncias decisórias da União Europeia. Composto por representantes de organizações da sociedade civil europeia, busca assegurar a participação dos interessados na formulação e implementação de políticas públicas no Bloco, incluindo o  acompanhamento de acordos bilaterais, multilaterais e plurilaterais firmados pela União Europeia.
O debate está marcado para as 15 horas, no plenário 8.

Da Redação – MB

source
Com informações da Câmara Federal

Anúncios

Deixe uma resposta