As inscrições para o Casamento Comunitário 2024 seguem abertas em Cubatão. Depois de grande sucesso e enorme inserção social alcançados no ano anterior, a nova edição será realizada no Píer do Casqueiro no próximo 31 de maio. Os interessados devem ficar atentos, pois desta vez são 50 casais, e as inscrições permanecem até se esgotarem as vagas, de acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Podem participar todos os casais amparados por lei, desde que comprovem carência financeira, priorizando os que possuem maior número de filhos. Interessados devem se inscrever em um dos quatro Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) de Cubatão, de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 9h às 16 horas, nos respectivos endereços:

– CRAS Centro: Av. Nove de Abril, s/n° – Parque Anilinas;

– CRAS Vila Natal: Rua dos Cravos, 331 – Vila Natal;

– CRAS Rubens Lara: Rua Rivaldo Alves Feitosa, s/n° – Parque São Luiz;

–  CRAS CEU das Artes: Rua Januário Pontes, s/n° – Jardim Nova República.

Documentos necessários – A inscrição será feita mediante apresentação dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência, além de certidão de nascimento ou casamento atualizadas (neste último caso, com averbação de divórcio) e com data de emissão dentro dos últimos três meses; viúvos (as)  devem apresentar certidão de casamento e atestado de óbito do companheiro (a)  falecido  (a); a partir de 16 anos de idade, somente com autorização dos responsáveis ou emancipado (a). A cerimônia está prevista para o dia 31 de maio às 19 horas. E o cenário é idêntico à edição anterior, com a mesma vista privilegiada proporcionada pelo Píer do Casqueiro, além de recepção dos noivos, lounge para maquiagem e troca de roupas, fotos e a certidão de casamento sem custo.

Para o secretário de Assistência Social, Wesley de Freitas Simões, “celebrar o amor no ‘Casamento Comunitário’, constitui-se em uma das importantes formas de inclusão social, um ato humanitário e de sensibilidade, cuja finalidade atinge o bem para o fortalecimento dos núcleos familiares”.

Por: Secom Cubatão
Arte: Nice Lopes/Secom 

source
Com informações da Prefeitura de Cubatão

Anúncios

Deixe uma resposta