Médico, deputado diz que maconha medicinal é um ‘disfarce’ para a legalização geral

0
Tema sempre polêmico, a legalização da maconha continua provocando a reação pública de cidadãos em geral e de autoridades políticas como a do deputado federal Osmar Terra, que é médico e ex-Secretário de Saúde do Rio Grande do Sul.

Em uma publicação feita nas redes socais, o parlamentar usou seu perfil para fazer um alerta contra a legalização, também, da maconha medicinal, vista por muitos como um produto que auxilia no tratamento de determinadas doenças.

“Olhem a enganação que está em curso! Existe um movimento articulado pela esquerda no Senado, para passar junto com a proibição da descriminalização da maconha, uma emenda propondo a liberação da dita ‘maconha medicinal’””, inicia o Osmar Terra.

Para o médico de formação, mesmo que a a cannabis sativa seja utilizada na forma de medicamento, isso não muda o que o produto significa enquanto entorpecente, sendo capaz de causar prejuízos aos seus usuários.

“Ora, a ‘maconha medicinal’ não é nada mais que a velha maconha, com todas suas substâncias que provocam danos mentais irreverssiveis [sic], na forma concentrada de óleo ou mesmo de cigarro, usando a desculpa que cura doenças”, argumenta.

Engano para os jovens?

Ainda segundo Osmar Terra, existe um objetivo por trás da tentativa de se legalizar a maconha medicinal, que é transmitir uma mensagem implícita de que a droga faz bem para a saúde. Com isso, segundo o médico, muitos jovens podem ser enganados.

“É um engodo que, se aprovado libera totalmente o uso da maconha no Brasil, além de causar a ilusão na juventude que usar maconha não tem problema, por que é remédio! Na prática é a liberação da maconha de forma integral, com o disfarce de medicinal”, argumenta.

O tema da legalização da cannabis para uso pessoal está atualmente em debate no Supremo Tribunal Federal (STF), o que vem sendo motivo de críticas por parte dos contrários à pauta. Confira:

Evangélicos pressionam o STF contra possível legalização do consumo de maconha

Assine o Canal


source
Com informações do Portal Gospel Mais

Anúncios

Deixe uma resposta