Home Vale do Paraíba São José dos Campos Música e dança reavivam sonhos na Casa do Idoso Norte

Música e dança reavivam sonhos na Casa do Idoso Norte

0
Cláudio Souza


Secretaria de Apoio Social ao Cidadão
Colaboração do estagiário Daniel Linhares

Dança, música, alegria de viver, alto astral e muita disposição transformaram a manhã desta sexta-feira (26) em um momento mágico na Casa do Idoso Norte.

Em mais um evento promovido pela Prefeitura de São José dos Campos, os frequentadores da unidade se divertiram e se emocionaram durante o Festival de Dança.

Mesmo quem não subiu ao palco para se apresentar não ficou parado. As palmas, gritos e gingados nas cadeiras foram a tônica.

Teve de tudo. Jazz, sapateado, dança do ventre e dança cigana embalaram os idosos e reavivaram sonhos e memórias afetivas enquanto as músicas se alternavam no aparelho de som.

E as emoções não param. Nesta segunda-feira (29), festivais de música agitarão as Casas do Idoso Centro, Sul e Leste (confira programação abaixo).

Vitalidade. Dona Almerinda deu show /Foto: PMSJC

Lições de vida

Prestes a completar 92 anos, a aposentada Almerinda Carvalho Domingues deu um show durante a apresentação de dança cigana.

Sempre com um sorriso no rosto e muita disposição, ela é uma lição de vida, provando que a idade avançada não é empecilho para nos mantermos ativos e saudáveis física e emocionalmente.

“Frequento a Casa do Idoso Norte desde que foi inaugurada [em 2014]. Aqui é minha casa e minha família. Gosto muito das atividades e amo dançar. Não perco as aulas, as apresentações de dança e os bailes noturnos”.

A aposentada Célia Aparecida dos Santos, que tem 68 anos, não mediu esforços e deslocou-se do Novo Horizonte, na região leste, até Santana, na região norte, para acompanhar o festival e ver uma amiga dançar.

“Estou muito feliz de estar aqui. Gosto muito de música e de dança. Voltei no tempo e reavivei muitas lembranças boas”, disse.

Sintonia. Dançarinos e funcionários da Casa do Idoso Norte / Foto: PMSJC

Felicidade

Como disse o escritor inglês Aldous Huxley, mundialmente famoso pelo livro “Admirável Mundo Novo”, “depois do silêncio, o que mais se aproxima de expressar o inexprimível é a música”.

Nos bailes da vida, os frequentadores das Casas do Idoso de São José têm muito a nos ensinar.

Em todos os ritmos e melodias, eles são os protagonistas, compondo lindas trilhas sonoras e provando que nunca é tarde para continuar sonhando e sendo feliz.

Emoção. Cerca de 200 pessoas acompanharam as apresentações / Foto: PMSJC

Serviço

Mais música

Segunda-feira (29)

Mundiais de Música a partir das 9h

• Casa do Idoso Sul (avenida Andrômeda, 2.601, no Bosque dos Eucaliptos)

•  Casa do Idoso Leste (rua Cidade de Washington, 164, no Vista Verde)

Festival de Música a partir das 14h30

Casa do Idoso Centro (rua Euclides Miragaia, 508)

Saiba mais sobre as Casas do Idoso.

 

MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

source
Com informações da Prefeitura de São José dos Campos

NO COMMENTS

Deixe uma resposta

Sair da versão mobile