Encontro ocorre dia 09 de abril, às 15 horas, no Auditório da Praça CEU. Atividade é gratuita e destinada para pessoas a partir de 14 anos

A Prefeitura de Várzea Paulista em parceria com o Ponto MIS divulgam a realização da oficina ‘Cinema em Foco: Da origem à fascinante mistura de arte e entretenimento’. O encontro gratuito ocorre no dia 09 de abril, às 15 horas, no Auditório da Praça CEU. 

A atividade é aberta ao público a partir de 14 anos e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail: [email protected].

A oficina explica como o cinema surgiu e como se transformou na fascinante mistura de arte e entretenimento. Uma aula expositiva, com exibição de cenas de filmes para exemplificar o funcionamento das diferentes técnicas de filmagem: montagem, iluminação, profundidade de campo, entre outros.

Além de apresentar estudo dos principais movimentos cinematográficos, como Expressionismo e Neorrealismo, e como eles influenciaram as gerações posteriores de cineastas. 

Marcelo Lyra 

Professor, crítico de cinema e literatura. Formado em jornalismo, cursou as disciplinas de montagem, crítica de cinema e de história da crítica, ambos na Escola de Comunicação e Artes da USP.

Foi crítico de cinema dos jornais O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Revista de Cinema, Jornal do Brasil, revista Bizz e Valor Econômico. Desde 2010, ministra regularmente cursos sobre crítica de cinema, história do cinema e literatura. 

source
Com informações da Prefeitura de Várzea Paulista

Anúncios

Deixe uma resposta