Por Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública

Um homem e uma mulher, de 41 e 25 anos, foram presos durante uma operação da Polícia Civil contra uma organização criminosa suspeita de tráfico de drogas, em Osasco, na região metropolitana de São Paulo, na quarta-feira (17). Na ação, os investigadores apreenderam 20 celulares, balanças de precisão, placas de moto, simulacro de metralhadora, além de máquinas de cartões, munições e um caderno com anotações sobre o tráfico.

Os agentes foram até a casa de um investigado cumprir um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça. A ex-companheira dele atendeu a equipe e disse ser proprietária do imóvel. Durante as buscas, os policiais encontraram celulares possivelmente roubados, uma maleta para armazenar pistola, dinheiro, anotações e outros itens usados para o tráfico. 

Questionada, a suspeita informou que os objetos pertenciam ao seu ex-namorado, com quem terminou há cerca de um mês. Os policiais apreenderam os itens e encaminharam a mulher à delegacia.

Durante o cumprimento de outro mandado, um homem tentou fugir ao notar a presença dos agentes, mas foi encurralado e detido. Ele é suspeito de usar um radiocomunicador para avisar aos traficantes sobre a presença de policiais na comunidade. Com ele, os investigadores encontraram um simulacro de metralhadora. As equipes ainda apreenderam o celular de um terceiro investigado, suspeito de integrar a organização criminosa. 

Os casos foram registrados como posse ilegal de arma e tráfico de drogas pela Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), na Delegacia Seccional de Osasco.

Anúncios

Deixe uma resposta