O jovem brasileiro Lucas Teodoro continua utilizando a vocação ministerial que Deus lhe deu para salvar vidas para Jesus. Em missão por diferentes países da Europa, o rapaz que já foi curado de um câncer testemunha que muitas pessoas já se arrependeram e entregaram suas vidas ao Filho de Deus.

Após passar por Portugal, Lucas chegou à Escócia, onde fez evangelismo de rua na capital Edimburgo, sempre com o apoio das igrejas locais, o que também acabou servindo de aprendizado para os jovens evangélicos escoceses.

“Decidimos falar para eles o que Jesus fez por eles na cruz. Muitas pessoas ignoravam a gente, mas nós continuávamos evangelizando”, disse Lucas. “Alguns pararam para ouvir e, para a glória de Deus, entregaram a vida para Jesus”.

Ação necessária

Assim como em outras partes do velho continente, a Escócia atravessa um período de esfriamento na fé, onde 72,4% da população já se declarou “sem religião” conforme levantamento de uma pesquisa feita em 2017, a pedido da Sociedade Humanista da Escócia.

Apesar do cenário difícil do ponto de vista espiritual, Lucas lembrou que o país faz parte da história da Reforma Protestante, o que pode ser resgatado na memória dos escoceses.

“Muitos dizem que Edimburgo passa um sentimento triste por conta das construções e por estar sempre chovendo. Porém, aqui foi um dos berços da Reforma Protestante com John Knox e King James”, disse ele.

Para o jovem pregador brasileiro, independentemente de onde esteja, todos carecem da mensagem do Evangelho. Foi isso o que Lucas fez junto à igreja local, durante um culto após o evangelismo de rua.

“A igreja alugou o espaço de uma escola para realizar a reunião, algo totalmente diferente. Então, comecei a pregar o Evangelho para eles”, contou o rapaz. “A verdade é que essa é a única mensagem que pode transformar uma vida independente da cultura (…). Mesmo pregando com tradução, eles começaram a receber o Evangelho e entregar a vida para Jesus”. Assista:


source
Com informações do Portal Gospel Mais

Anúncios

Deixe uma resposta