Postos de Saúde vacinam grupos prioritários contra gripe

0
Neste ano, a composição da vacina é destinada a proteger contra a Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B

A Prefeitura de Registro, por meio da Diretora Geral de Saúde, iniciou a campanha de vacinação da Influenza 2024. A imunização começou com os grupos prioritários, respeitando o cronograma pré-estabelecido pelo Ministério da Saúde. É esperada que 24.233 pessoas recebam a dose, que está disponível em todas as Unidades de Saúde do município.

Neste ano, a composição da vacina é destinada a proteger contra a Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B.

No momento da vacinação, é imprescindível apresentar a carteira de vacinação e o CPF. Os trabalhadores dos grupos prioritários devem apresentar documento com foto e um comprovante da função (crachá, carteira profissional, carteira de trabalho, entre outros).

PÚBLICO PRIORITÁRIO

Crianças de 6 meses a menores de 6 anos; crianças indígenas de 6 meses a menores de 9 anos;
trabalhadores da Saúde; gestantes; puérperas; professores dos ensinos básico e superior; povos indígenas; idosos com 60 anos ou mais; pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e de salvamento; profissionais das Forças Armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade); pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso); trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos).

Crianças que vão receber o imunizante pela primeira vez deverão tomar duas doses, com um intervalo de 30 dias.

source

Anúncios

Deixe uma resposta