Prefeitura de Ribeirão Pires inaugura nova base da GCM no Centro Alto

0

Espaço está integrado ao CEM e será ocupado pela guarda durante 24 horas

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Segurança Urbana, Mobilidade e Defesa Civil, inaugurou nesta quarta-feira (3) Base Centro Alto da GCM (Guarda Civil Municipal), que fica integrado às dependências do CEM (Centro de Especialidades Médicas), na Estância.

A nova base servirá como ponto de apoio da GCM, principalmente para ações voltadas ao Centro Alto da cidade. No espaço, que fica na entrada do CEM, agentes ficarão à disposição dos munícipes 24 horas por dia, todos os dias da semana. A inauguração contou com a presença do prefeito Guto Volpi, do secretário de Segurança Urbana, Sandro Torre, além de demais autoridades do Executivo, do Legislativo e representantes da Polícia Civil e da PM (Polícia Militar).

“Hoje, estamos realizando mais uma inauguração. Estamos aqui no CEM para inaugurar a Base Centro Alto da GCM, que vai auxiliar e muito a atuação da Guarda aqui nesta parte da cidade. Pensamos nesse espaço integrar os serviços do município. Queremos servir sempre o morador de Ribeirão Pires da melhor forma possível, com criatividade e inovação”, declarou o prefeito durante a entrega da base. 

O secretário de Segurança, Sandro Torres, explicou que o local receberá os agentes de segurança durante 24 horas e estará à disposição dos moradores da Estância. “Essa é a primeira de quatro bases que vamos entregar. A GCM não tinha uma base fixa e agora conseguimos. Queremos fazer dela referência”, declarou Torres, agradecendo o prefeito Guto.

A nova base fica próxima a um dos totens inteligentes de segurança, que foram instalados pela Administração Municipal ainda no mês passado. Ao todo, nove equipamentos foram espalhados por todo município, ampliando a ação do videomonitoramento da cidade. Os itens integram o programa Escudo Digital, pacote de medidas que auxiliam a GCM a prevenir e combater ações criminosas na cidade, fornecendo menor tempo de resposta pela guarda.

source
Com informações da Prefeitura de Ribeirão Pires

Anúncios

Deixe uma resposta