Prefeitura de Ribeirão Pires promove conscientização sobre o uso responsável da água

0

Oito turmas de quatro diferentes escolas da Estância receberam ação educacional nos últimos 20 dias

A água, elemento vital para a existência da vida na Terra, foi tema de série de atividades promovidas pela Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio do Departamento de Gestão Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal. Entre os dias 22 de março e 11 de abril, 564 alunos da Educação Infantil – Jardim I e II – de escolas municipais foram envolvidos em palestras e ações educativas sobre a importância da preservação dos recursos hídricos.

Durante os 20 dias, foram realizadas atividades educativas lúdicas em quatro escolas municipais como a Escola Municipal Prof. Mabel Cunha, Escola Municipal Prof. Kátia Regina Carvalho Ribeiro, Escola Municipal Fiorino Roncon e Escola Municipal Com. Abdalla Chiedde, cada uma recebendo duas palestras. Mais de 550 alunos receberam ensinamentos sobre os recursos hídricos e a importância de seu uso responsável.

A água, constituindo cerca de 70% da superfície terrestre, desempenha um papel essencial nos processos biológicos e ecológicos que mantêm o equilíbrio ambiental. Além de ser o habitat de uma vasta gama de organismos, desde microorganismos até grandes animais, a água também regula o clima terrestre e é fundamental para o ciclo hidrológico.

No entanto, esse recurso valioso está sujeito a diversas formas de contaminação, incluindo esgoto, produtos químicos, agrotóxicos e microplásticos, que podem desencadear doenças, contaminar a fauna e destruir habitats naturais. Consciente dessa realidade, a Prefeitura de Ribeirão Pires está emprenhada em ações para educar as gerações futuras sobre a importância da preservação da água.

As ações educativas voltadas à preservação de recursos naturais e proteção da fauna e da flora atendem metas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas) que integram a Agenda 2030.

Atividades sobre uso responsável de água atenderam oito turmas em 20 dias

source
Com informações da Prefeitura de Ribeirão Pires

Anúncios

Deixe uma resposta