Neste sábado, dia 13, serão lançados no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto os primeiros episódios da série documental “Memória da Maré” – que retrata a alma caiçara.

A iniciativa, realizada pela produtora Dialeto, está desenvolvendo um episódio sobre cada comunidade de Ubatuba, montando no final um documentário sobre a história do povo ubatubense. Este lançamento, que conclui a primeira etapa do projeto, apresentará no teatro os episódios: “Caçandoca, quilombo invisível” e “Pedro, um caiçara – Cem anos da Festa de São Pedro em Ubatuba”, com direção de Vito D’Alessio e Deco Machado.

Para elaboração dos episódios da série “Memória da Maré” mais de 150 horas de entrevistas foram coletadas com moradores das comunidades da cidade e especialistas. Além dessa pesquisa, o projeto traz a linguagem das crônicas, com causos e lendas caiçaras contadas em animações, tudo isso ainda com trilha sonora própria, criada e dirigida pelo músico Luís Perequê.

Para assistir à exibição dos episódios, retire seu ingresso gratuitamente no site megabilheteria.com. Às 16h, o evento terá início com coquetel; às 17h começará a apresentação; e às 18h30 haverá o encerramento com fandango e comidas caiçaras.

O projeto Memória da Maré conta com apoio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), por meio do Ministério da Cultura, do Governo Federal, e da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart).

source
Com informações da Prefeitura de Ubatuba

Anúncios

Deixe uma resposta